PREFEITURA DIVULGA ATRAÇÕES DO SÃO JOÃO NA CIDADE DE CAXIAS

A segunda edição do “São João que a gente quer” começa na sexta-feira (22) e segue até o dia 01 de julho. O Parque da Cidade em Caxias será transformado em uma cidade cenográfica, uma Vila Junina, para receber os caxienses e turistas. Toda estrutura já está sendo preparada para garantir a segurança e conforto de todos.
“Estamos trabalhando há três meses o São João. Serão 10 noites de festa. Preparamos toda logística de segurança, saúde, agentes de trânsito, guardas municipais e bombeiro civil. Ano passado fizemos um museu, esse ano queremos retratar a cidade antiga, uma Vila Junina, inspirada em espaços onde acontece o São João, como Campina Grande, mas sem perder a identidade local”, explica o secretário de Cultura, Arthur Quirino.

Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas Estilizadas

Nos dias 22 e 23, o São João que a gente quer será sede do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas Estilizadas em parceria com a Federação das Quadrilhas Juninas do Maranhão. Durante os 10 dias do festejo junino, haverá o Campeonato de Quadrilhas Caipiras Municipais.
As atividades vão acontecer no tablado até às 23h. Em seguida será no palco com as bandas, que vão até às 4h. Serão várias atrações envolvendo todas as atividades culturais da nossa região”, frisa o secretário Arthur Quirino.

Shows

Ao todo, 24 atrações musicais locais, regionais e de renome nacional vão passar pelo São João que a gente quer. Abrindo as festividades haverá Forró Real e Toca do Vale. Ao longo dos 10 dias de festa terão outros grandes nomes, como: Taty Girl, Forró Tropicália, Frank Aguiar, Skema 10, Mara Pavanelly, dentre outros.
“Haverá bandas de nível internacional e nacional, mas estamos prestigiando os cantores locais na mesma estrutura, exatamente como no ano passado. Todo mundo conseguiu assistir as atrações em todos os lugares do Parque da Cidade. Convidamos você e sua família para participar do melhor São João do Maranhão”, convida o secretário.

Fonte: Ascom/ Prefeitura de Caxias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *