VEREADOR CODOENSE, PEDRO SANTOS, ESTÁ SENDO DENUNCIADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO POR FRAUDE EM LICITAÇÃO EM ALDEIAS ALTAS

Pedro Santos

O vereador codoense Pedro Santos, está sendo denunciado pelo Ministério Público por fraude em licitação na cidade de Aldeias Altas. De acordo com a denúncia do MP, Pedro Santos e mais cinco pessoas teriam dificultado a participação de outras empresas na licitação para a realização do carnaval no ano de 2016, ainda segundo o Ministério público as cinco pessoas denunciadas teriam dado tratamento privilegiado a uma única empresa, a  R.S. LOBATO FILHO, representada pelo senhor: Rafael de Sousa Lobato Filho.

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Pela mesma razão e na mesma data, o MP-MA propôs ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra os envolvidos. As manifestações foram ajuizadas pelo promotor de justiça Francisco de Assis Silva Junior da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caxias da qual o município de Aldeias Altas é termo judiciário.

ACUSADO DE FRAUDAR LICITAÇÃO

Os integrantes da comissão de licitação Antônio Barbosa Loura de Menezes, Antônio Pinheiro e Silva e Pedro da Silva Santos são acusados de fraudar o caráter competitivo dos procedimentos.

A Promotoria pediu ainda,l a condenação dos requeridos à reparação dos prejuízos causados ao erário, que totalizaram R$ 337.916,00.

Na ação civil por ato de improbidade administrativa, como medida liminar, a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caxias solicitou a indisponibilidade dos bens dos envolvidos até o montante de R$ 337.916,00.

TODO ENROLADO

Outras denuncias já surgiram em outros municípios contra o vereador codoense e com elas o vereador Pedro da Silva Santos poderá se complicar todo com a justiça e ter sua candidatura à reeleição em 2020 impossibilitada. O Blog do de Sá tentou contato com o referido vereador, mas não obtivemos êxito. O BLOG DO DE SÁ está à disposição caso o vereador queira se manifestar contra esta postagem.

3 comentários em: “VEREADOR CODOENSE, PEDRO SANTOS, ESTÁ SENDO DENUNCIADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO POR FRAUDE EM LICITAÇÃO EM ALDEIAS ALTAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *