VEREADOR GRACINALDO FAZ VISITA E ESCUTA REIVINDICAÇÕES DOS MORADORES DA COMUNIDADE BOA ESPERANÇA

DSCF6442
Ver. Gracinaldo

Em visita realizada na última semana de agosto na localidade Boa Esperança, na região do Bacabal do Berilu, o vereador Gracinaldo (PSL) realizou visitas e escutou as reivindicações do povoado e comunidades adjacentes. O edil se reuniu com os moradores das localidades das e se encontrou primeiramente com o líder sindical da localidade Santa Joana, que o relatou sobre o estado precário da escola local.“As carteiras estão quebradas, a escola esta sem janelas, a instalação elétrica está queimada, os dois banheiros estão quebrados e lacrados”, reclamou o morador.

Comissão discutirá melhorias para unidade

Gracinaldo expressou sua preocupação com o relato pelo líder comunitário sobre situação da escola, uma vez que estáa frente da Comissão de Educação da Câmara Municipal. O parlamentar disse que convocará os vereadores que compõe a comissão para visitar a escola na Localidade da Santa Joana, onde os membros da comissão irão averiguar as denúncias e tomar providencias quanto a situação da escola. “A Comissão tem a obrigação de, ao receber essas denúncias, nós averiguarmos e tomas as providencias cabíveis ao legislativo. Por isso pretendemos fazer essas visitas”. Gracinaldo encontrou apoio dos colegas de parlamento para ir ao povoado.

Iluminação e acesso para a Boa Esperança

DSCF6437
Em conversa com os moardores

Na viagem o vereador Gracinaldo também visitou os moradores da Boa Esperança e ouviu os problemas dos seus moradores. De acordo com o edil, as demandas mais urgentes para seus habitantes são o acesso e a iluminação. Gracinaldo constatou a necessidade de uma estrada que ligue a Boa Esperança a Localidade Brandão.
“É um percurso de apenas quatro quilômetros e que neste pequeno percurso existe dois riachos, que no período de inverno deixa todos os moradores ilhados. As crianças da região passam até vinte dias sem poder ir a escola por causa do riacho. Portanto eles querem uma ligação pelo povoado Brandão, e pra isso eles precisam de uma ponte. Os moradores disseram que anseio por essa estrada e por essa ponte é tão grande, que quando se concretizar será como um grande presente, a a maior realização já testemunhada por eles”, relatou o edil.
Outro problema da Boa Esperança relatado ao vereador é que a localidade se encontra as escuras, pois os setes postes que existem na comunidade estão com as lâmpadas queimadas. O edil irá formalizar as reivindicações ao executivo municipal.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *