VEREADOR GRACINALDO CITA DEMANDAS DO CAMPO E FALA SOBRE VISITA DOS ALUNOS DE CAJAZEIRAS A CODÓ

DSCF5605

Ver. Gracinaldo cumprimenta visitantes

Durante seu discurso na 12ª sessão da câmara municipal, o vereador Gracinaldo (PSL) comentou importantes momentos do parlamento codoense na última semana, descrevendo momentos muito relevantes para os munícipes. Primeiro o edil recordou a inédita e profícua audiência que tratou questões do setor primário e depois falou sobre a emocionante visita dos alunos da localidade Cajazeiras ao Palácio Antônio Joaquim Araújo, sede do legislativo.

ATENDER MELHOR AO HOMEM DO CAMPO

Sobre a audiência do setor primário, Gracinaldo exaltou toda a organização do evento, declarou que o encontro foi muito produtivo e lembrou que as demandas do setor primário e dos trabalhadores rurais são muito grandes. “Tivemos a satisfação de ver esse parlamento cheio, com representantes de quase todas as localidades de nossa zona rural, pessoas que saíram dos seus lares e fizeram sacrifícios para poderem debater os assuntos importantíssimos referentes ao campo. Ouvimos atentamente a cada representante, suas colocações, necessidades e problemas, e daremos resposta a altura que a zona rural merece”.

ZONA RURAL PEDE SOCORRO

Gracinaldo lembrou e elogiou a iniciativa das sessões itinerantes e lamentou que muitas questões do setor primário e seus trabalhadores estão precisando ser resolvidas. As principais demandas da audiência foram: infraestrutura (estradas vicinais, iluminação e abastecimento); meio ambiente; presença de autoridades na zona rural; saúde e educação no campo.

ALUNOS DE CAJAZEIRAS VISITAM A CÂMARA

DSCF5655

Gracinaldo explicando aos alunos sobre a galeria de presidentes

O parlamentar também comentou sobre a inédita excursão dos alunos da localidade Cajazeiras à Câmara Municipal de Codó. Alunos de várias escolas do Distrito de Cajazeiras, acompanhados de seus professores, diretores, coordenadores e alguns pais, foram recebidos pelo Vereador Gracinaldo, presidente da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Meio Ambiente. Na oportunidade, os alunos conheceram as dependências da sede do legislativo municipal, fizeram perguntas ao vereador sobre o funcionamento do legislativo e as funções dos parlamentares.

A palavra também foi franqueada aos alunos para que expusessem suas demandas ao vereador, que atentamente escutou as reivindicações para o Distrito Cajazeiras como: uma torre de celular para o distrito e serviços de internet para as escolas; ambulância e SAMU para a comunidade, reforma da delegacia e retorno dos policias ao distrito de Cajazeiras; reforma de escola e regularidade na merenda, entre outras demandas.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *