VEREADOR GRACINALDO PARABENIZA CRIANÇAS DA COMUNIDADE VERTENTE PELA NOVA CONQUISTA

DSC_0160
Ver. Gracinaldo

Presente na cerimônia de inauguração da Unidade de Ensino Municipal Francisco de Assis, na localidade Vertente, o vereador Gracinaldo (PSL) voltou a se encontrar com a população local, conversou com os funcionários da nova escola e líderes comunitários e parabenizou as crianças da comunidade. É a segunda escola inaugurada em menos de dois meses na região, que liga Codó ao distrito de cajazeiras.

A nova escola da comunidade Vertente, localizada a 50 km da sede do município de Codó, é mais uma realização da Plan Internacional Brasil, da multinacional NIVEA e Prefeitura de Codó, e integra o Programa Escola da Terra, do Ministério da Educação. As novas instalações da Unidade de Ensino Municipal Francisco de Assis contam com uma sala de aula, diretoria, sala de informática, cantina, banheiro e área de circulação, com capacidade para atender 60 alunos, um verdadeiro presente para a população local, de aproximadamente 140 pessoas. A metodologia do programa possui uma estrutura multisseriada que atenderá alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Cerca de trinta crianças já estão matriculadas para o ano letivo de 2014.

Para o Vereador Gracinaldo, a conquista é fruto do um trabalho diligente da Plan, da Secretaria Municipal de Educação e da política social da multinacional Nívea. “Em menos de dois meses tivemos a oportunidade de inaugurar duas novas escolas nessa região, além do trabalho de reformar mais três unidades. No fim do ano passado estivermos na comunidade Riacho Seco, onde pudemos presentear a população com a Escola Municipal Adolfo Viana. Essas ações são frutos do trabalho em parceria com a Plan e Nívea e um trabalho inédito na administração pública de Codó”. Lembrou o parlamentar.

Importância de preservar

Após participar da inauguração e da festa junto às crianças, Gracinaldo falou sobre a importância de se preservar o bem comum. “Esse presente está sendo entregue as crianças de Vertente. Uma escola nova em folha, com as instalações adequadas e mobilha novinha em folha. Além da Plan e da Nívea Brasil, a comunidade será a nossa principal parceira. O fato de termos a comunidade inserida e participativa no programa, podemos ter a certeza que a manutenção do colégio será fiscalizada por eles”. Parabéns a todos! Finalizou.

Ascom/Vereador Gracinaldo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *