VEREADOR LEONEL FILHO DESTACA CASAMENTO COMUNITÁRIO, DIA DO MESTRE E A EVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO EM CODÓ

GetAttachment
Leonel Filho ptn

O Vereador Leonel Filho (PTN) abordou vários assuntos na tribuna da câmara municipal durante a 28ª Sessão Ordinária, ocorrida na última segunda-feira (21). O edil iniciou destacando a realização do Casamento Comunitário no município, que será realizado no dia no dia 17 de dezembro de 2013. “O Prefeito de Codó, Zito Rolim e a Secretária Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar, Cinthya Torres Rolim se encontraram com o Juiz Cândido José Martins de Oliveira, Titular da 2ª Vara da Comarca de Codó, firmando a parceria para a realização desse tão importante evento. Já tivemos grandes casamentos comunitários em Codó. Esperamos que este seja muito especial, com a inscrição de um grande número de casais”.

O Líder do Governo na Câmara ainda lembrou dois importantes eventos ocorridos na semana no município de Codó: como a adesão, mais uma vez, do governo municipal ao Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016, cujo lançamento oficial aconteceu na sede da Associação Comercial do Maranhão, em São Luis; e a realização dos cursos capacitação de Docentes no programa PROCEL Educação, que aconteceu entre os dias 16 e 18 no Colégio Ananias Murad. O PROCEL é um projeto institucional do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica, oriundo de um acordo de cooperação técnica entre os Ministérios de Minas e Energia e da Educação.

Dia do Mestre e avanços na educação

Leonel Filho não deixou de recordar o Dia 15 de outubro, fazendo Menção Honrosa aos professores de todo o município e parabenizando aos profissionais da Secretaria Municipal de Educação pelo Baile dos Professores, realizado no último dia 14. “Gostaria de desejar tudo de bom aos nossos professores de Codó e que juntos, de mãos dadas, possamos continuar alcançando grandes conquistas na educação”.

O Parlamentar aproveitou o tema educação para destacar as conquista dos últimos anos pela administração municipal. “Assim que o Prefeito Zito assumiu a administração de nosso município, ele cumpriu com a promessa de implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS’s, visando uma melhor gestão de seus quadros e buscando oferecer aos servidores maiores oportunidades de crescimento profissional e salarial”.

Leonel Filho finalizou dizendo que o governo continua trabalhando pela educação, dando ênfase ao número de escolas construídas e reformadas na cidade e na zona rural, o grande número de veículos adquiridos (39 até o momento) para atender a demanda de transporte de alunos, sobretudo na zona rural, e o fim do uso de pau de arara no município de Codó, prática abolida apenas pela atual administração.

Ascom/Vereador Leonel Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *