VEREADOR MAX TONY FALA SOBRE REIVINDICAÇÕES ATENDIDAS NO POVOADO LAGOA SECA

Max em conversa com um morador

Na 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, o vereador Max Tony (PT do B) destacou em seu discurso as reivindicações atendidas pelo governo municipal em relação ao povoado Lagoa Seca. O parlamentar relatou os esforços constantes feitos pelo poder legislativo e pelo executivo em resolver os problemas da educação e outros setores, mesmo o município contando com apenas 17% do total arrecadado pelo governo federal. No povoado Lagoa da Seca o governo municipal atendeu a mais uma demanda da população.

Entenda o caso

No último domingo (16) o vereador Pastor Max esteve no Povoado Lagoa Seca, região da Trizidela, para acompanhar de perto as obras de rebaixamento do morro que dá acesso a localidade, bem como da recuperação do restante da estrada de ligação ao povoado. A importante obra é um sonho antigo da comunidade, que agora está sendo realizado graças aos esforços do vereador e do Prefeito Zito Rolim

Por várias vezes o vereador Pastor Max esteve visitando a localidade e se reunindo com moradores, que colocavam suas dificuldades sobre acesso principal para chegar até a mesma. Os moradores relataram que muitas vezes tinham que caminhar até a parte baixa para poder pegar o carro de linha ou buscar produtos que compravam, além das dificuldades que outras pessoas tinham de chegar até a comunidade

Após vários pedidos e encaminhamentos, na última semana um grupo de moradores esteve reunido mais uma vez com o vereador para tratar sobre a importante obra. Desta feita o vereador Pastor Max entrou em contato com o prefeito Zito Rolim, relatando os problemas enfrentados pelos moradores. Sensibilizado com a situação, imediatamente o prefeito se deslocou até a comunidade e comprovou in loco o que estava sendo colocado. O prefeito autorizou a obra que já foi iniciada neste final de semana.

Max com um morador

O vereador Pastor Max esteve no local acompanhando a obra com moradores e frisou a importância da ação do vereador na vida da comunidade dizendo: “Enquanto algumas pessoas dizem que vereador não faz nada, estamos aqui no meio da comunidade buscando a solução dos seus problemas. Fico muito feliz por ter ajudado os moradores da Lagos Seca que sofriam com essa situação e agora terão uma vida mais digna graças aos nossos esforços e também do Prefeito Zito. Esse é o nosso papel, fazer essa interlocução entre os desejos, sonhos e projetos de uma comunidade e aqueles que podem realizar estes sonhos, neste caso o Poder Executivo. Mas sem a ação do vereador, representante legítimo do povo, talvez muitos destes problemas não poderiam ser resolvidos”. Explicou.

Moradores agradecem

Dona Maria Lucia, moradora do local, agradeceu a presença do vereador e a atenção sempre dispensada quanto aos problemas da comunidade e ressaltou que o mesmo era quem realmente estava presente e lembrando-se de todos eles. Já o Sr. Zé Prego também agradeceu o vereador e o Prefeito Zito por estarem realizando o sonho da comunidade. “Eu fui no gabinete dele coloquei o nosso problema e ele rapidamente falou com o prefeito e hoje nós estamos aqui fazendo a estrada”. Disse o morador.

O vereador Pastor Max pediu aos moradores que o ajudassem a fiscalizar a obra até a sua conclusão, que fossem a extensão dos seus olhos para que realmente obra atendesse aos anseios da comunidade. “Continuaremos lutando, porque só existem políticos porque existem problemas para resolver e tem outras demandas da comunidade que continuaremos buscando a parceria com o Prefeito Zito para tentar solucioná-las”. Concluiu.

Ascom/Vereador Max Tony

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *