VEREADOR MAX TONY RENDE HOMENAGENS AOS PASTORES DE CODÓ E DESTACA AÇÕES DO PODER PÚBLICO EM PROL DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Em seu pronunciamento da semana na Câmara Municipal e em entrevistas para a imprensa codoense, o vereador Pastor Max rendeu homenagens a todos os pastores de Codó e destacou duas grandes ações promovidas pelo poder público em prol das crianças e adolescentes. Presto as devidas homenagens a todos os pastores da nossa querida Codó, por ocasião do Dia do Pastor comemorado por muitos no segundo domingo de junho. Ressalto a importância deste homem de Deus, responsável pelas ovelhas do nosso Senhor. Pois é também na comunidade que o Pastor ressalta o seu valor, exercendo vários papeis: assistente social, educador, conselheiro e de mediador de conflitos. É quem contribui para a pacificação nas relações pessoais e procura todos os dias conduzir o homem ao caminho da salvação. Homens e mulheres que não desanimam na luta diária contra os males desse mundo cada vez mais corrompido”.

O edil falou sobre o importante trabalho social realizado pelos pastores em Codó, além de suas atribuições religiosas. Eu sou Pastor com muito orgulho. Estou vereador, mas sirvo ao meu Deus como Pastor. E tenho a exata compreensão de todos os desafios que envolvem esta importante missão. Ser e viver a vida de um pastor é mais do que um dom ou profissão, porque se trata de uma vocação, de um chamado ministerial. Pessoas que decidiram viver para pregar o evangelho e servir a Deus cuidando do seu rebanho com motivação, coragem e amor, ajudando a transformar vidas. São estes pastores que muitas vezes em um trabalho anônimo, sem qualquer publicidade, mantém vivos e atuantes diversos trabalhos sociais em prol das famílias mais carentes da nossa cidade, lutando o bom combate, mas acima de tudo, nos ajudando a manter viva a chama da fé. Explicou Max.

Ações em Prol das crianças e adolescentes

Outro assunto destacado pelo vereador Pastor Max disse a respeito dos esforços empreendidos pelo governo municipal em prol da realização da Semana Municipal do Combate ao trabalho Escravo e parabenizou todas as entidades envolvidas nas políticas de proteção de garantia de direitos das crianças e adolescente, como a Plan, a Secretaria de Desenvolvimento Social, equipes do CREAS e dos CRAS, a Secretaria de Educação, o Conselho Tutelar, o CMDCA e a sociedade civil organizada. Infelizmente muitas famílias do nosso município vivem abaixo da linha da pobreza e isto certamente é um fator que acelera e contribui para que o quadro de trabalho infantil se perpetue e acentue ainda mais as diferenças entre ricos e pobres na nossa cidade, num processo de negação da universalização de direitos. Por isso é preciso investir muito em educação e o acesso a cultura, arte, esporte, lazer, para que a difícil tarefa de combater o trabalho infantil seja possível.

Por fim, o parlamentar reforçou sobre as realizações da II Semana de Prevenção, Conscientização e Combate as Drogas no município de Codó. Um Projeto de sua autoria e que hoje serve como marco importante da luta contra as drogas no município. A dependência química deixou de ser apenas uma questão social e passou a ser também uma questão de saúde pública, daí a importância do Conselho de Políticas Sobre Drogas está vinculado à Secretaria de Saúde. As drogas tem atingido de forma trágica as famílias e sendo responsável pelo aumento da criminalidade, por isso é preciso mobilização de todos. Parabéns a todos os atores que se esforçaram para que esta semana fosse uma realidade, a todos que doaram tempo, disposição e o coração para ver cada vez mais crianças e adolescentes protegidos deste mal tão terrível. Recuperar é mais difícil do que prevenir. Então vamos continuar esta luta”. Finalizou Pastor Max.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *