VEREADOR PASTOR MAX E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CODÓ ORGANIZAM CURSO PREPARATÓRIO PARA CONCURSO PÚBLICO

SAM_1150

Equipe reunida

O Vereador Pastor Max (PT do B) e a Secretaria Municipal de Educação estão organizando um curso preparatório para os professores e os interessados em fazer o próximo concurso público para o quadro da rede municipal de ensino de Codó. O curso funcionará em dois pólos: na Escola Modelo Remy Archer e na Estevam Ângelo de Souza. De acordo com a coordenação do curso Os 600 candidatos já inscritos serão divididos em duas turmas. Para os professores que trabalham no turno diurno, as aulas serão a noite, das segundas as quartas-feiras. Para os professores do noturno e da educação do campo as aulas serão aos fins de semana.

O curso intensivo terá inicio nesta segunda-feira (30) e terá duração até 30 de julho. O conteúdo programático será destinado aos profissionais da educação que prestarão concurso para a educação infantil e do 1º ao 5º ano. As disciplinas ofertadas serão: Fundamentos da Educação; língua Portuguesa, Matemática e História e Geografia do Maranhão e de Codó. Para o Vereador Pastor Max, a iniciativa é uma maneira de preparar ao máximo os profissionais codoenses para disputarem em igualdade com candidatos de outras cidades e estados.

É uma preocupação nossa e da Secretaria de Educação que as vagas sejam preenchidas por profissionais de nosso município. É preciso colocar nossos candidatos em um bom nível de estudo, preparados para disputarem essas vagas. Esse é um concurso muito disputado em nível regional. Pessoas de São Paulo já despertaram interesse. Portanto é uma preocupação do nosso prefeito que as vagas sejam preenchidas pelos codoenses, uma vez que outras cidades já estão se preparando”, explicou o vereador.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Rosina Benvindo, o curso é uma forma de valorizar os profissionais locais e melhorar a qualidade do ensino. “O objetivo do curso é preparar o grande número de profissionais que temos e efetivá-los. É melhor para o ensino e para os alunos se tivermos profissionais de nossa cidade, que não terão problemas de deslocamento e faltas. Como nosso plano de carreira, cargos e salários é bem organizado e a política de valorização do servidor público da gestão Zito Rolim é muito bem conceituada, o concurso está atraindo a atenção de candidatos de outras cidades e estados. Portanto estamos trabalhando para que nossos profissionais tenham recursos para pleitear esses cargos de nossa educação”. Finalizou.

Ascom/Vereador Max Tony      

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *