CÉSAR PIRES CONTINUA SENDO UM DEFENSOR INCASÁVEL DOS DIABÉTICOS E HIPERTENSOS

A assistência às pessoas com diabetes e hipertensão arterial em São Luís foi o principal assunto do encontro entre o deputado estadual César Pires e o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes Júnior. Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa de Hipertensos e Diabéticos do Maranhão, o deputado buscou esclarecimentos sobre o fornecimento de insumos necessários para o controle dessas doenças.

César Pires levou ao secretário de Saúde a reclamação dos diabéticos e hipertensos que estão há dois meses sem receber os insumos fornecidos gratuitamente a eles pela rede municipal de Saúde. Também diabético, o deputado enfatizou a necessidade de regularizar a entrega dos insumos, sob pena de graves prejuízos à saúde dessas pessoas.

O secretário nos informou que houve atraso no processo licitatório para aquisição dos insumos, mas ele nos garantiu que o problema foi superado e que o fornecimento aos diabéticos será retomado nos próximos dias”, declarou César Pires, ao final do encontro.

César Pires concluiu dizendo que ficou muito feliz com a informação dada por Joel Nunes de que nos próximos dias será inaugurado o Centro Municipal de Hipertensos e Diabéticos, que reunirá em um só local todos os profissionais necessários para uma assistência especializada aos portadores dessas enfermidades, como cardiologistas, neurologistas e oftalmologistas. “Nesse Centro haverá, também, a dispensação dos insumos. É uma ótima notícia”, finalizou.

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades