A CORRIDA JÁ COMEÇOU E TODOS QUEREM O APOIO DE ZITO ROLIM EM CODÓ

Índice

Zito Rolim

Conseguir ser bem avaliado pelo povo não é um feito para qualquer político. Para isso é preciso trabalho e conseguir honrar compromissos. Esses feitos que Zito Rolim têm. No próximo ano temos eleições municipais em todo pais, e em Codó existem inúmeros pré-candidatos. E aqui iremos citar alguns. Aqui teremos Pedro Belo, Chiquinho do Saae, Francisco Nagib, Ricardinho Archer, Ricardo Torres e outros. Por conta da boa aceitação de Zito Rolim perante a opinião pública, Zito conseguiu um grande feito que poucos políticos conseguem: ter a confiança do povo.

VAMOS ENTENDER O PORQUÊ DA QUESTÃO

Zito Rolim é tido como um dos prefeitos do Estado do Maranhão com maior aceitação popular. E por conta disso, todos os pré-candidatos a prefeito de Codó estão sonhando com o apoio de Rolim. Isso é fato. Qualquer um desses pré-candidatos, caso queira ser prefeito de Codó nas próximas eleições, tem que está grudado debaixo dos braços de Zito.
Francisco Nagib por sua vez é um dos pré-candidatos que está à espera de um apoio de Zito. Um exemplo disso é que seu sistema de comunicação não dar mais um “pio” a respeito de Zito. Toda e qualquer denúncia que por lá chega não vai mais ao ar. Apenas é feito de forma bem imparcial. Tudo isso seria a espera de um possível apoio de Zito Rolim, ou alguém ai duvida?
Pedro Belo, por sua vez, também está nesse mesmo rumo. Apesar de não ter nenhum veículo de comunicação, não tem negado que o apoio de Zito é importante. Chiquinho do Saae também pensa da mesma forma e sabe que o homem forte em Codó quando se trata de política chama-se Zito Rolim.

E BINÉ FIGUEIREDO?

Biné Figueiredo a meu ver é o único político de Codó quem tem 15 mil votos garantidos, independente de quem esteja ou não sentado na cadeira do executivo municipal. Esse seria o único pré-candidato que teria peito para bater de frente com Zito Rolim por conta de ter seguidores fieis.

ZITO É O CARA.

Então acredito que quem quiser ser prefeito de Codó ano que vem tem que, no mínimo, pegar umas aulas com Zito Rolim para aprender fazer política. Então caros leitores, podem esperar, que enquanto o prefeito Zito Rolim não anunciar quem será seu candidato a prefeito, os senhores não vão ver nenhum desses pré-candidatos tecerem comentários desfavoráveis a Zito Rolim. Mas na hora que ele anunciar, e de repente não venha a ser um desses que citei, os senhores vão ver Zito Rolim ser execrado

9 comentários em: “A CORRIDA JÁ COMEÇOU E TODOS QUEREM O APOIO DE ZITO ROLIM EM CODÓ

  1. Caro Blogueiro Leandro de Sá.
    Tem mais gente boa nessa corrida, que não foram citados por você: O Dr. Mendes e João do Plásticos. O Advogado Mendes é preparado, conhece bem as artimanhas da política e está também se viabilizando. João dos Plásticos também está andando.
    Porém ambos são pessoas muito sérias e o apoio do prefeito cassado “zito” teria um preço muito ” alto”.

  2. ESSE PREFEITO ZITO JÁ FOI CASSADO 03(TRES)VEZES POR COMPRA DE VOTOS E ABUSO DE PODER DO MEIOS DE COMUNICAÇÃO E NÃO TERÁ MORAL PARA INFLUENCIAR NO PLEITO ELEITORAL DE 2016. ELE BEM SABE QUE FICARÁ INELEGÍVEL POR MÍNIMO 05 ANOS E POR ISSO FICA DENTRO DE FESTAS E VELÓRIOS COMO SE FOSSE O CANDIDATO A PREFEITO DO ANO QUE VEM.
    O CANDIDATO QUE TIVER O APOIO DESSE PREFEITO “CASSADO” SERÁ BOMBARDEADO O TEMPO TODO E NÃO TERÁ MORAL ALGUMA PARA QUERER ADMINISTRAR A CIDADE COM TRANSPARÊNCIA E HONESTIDADE..
    SERÁ QUE ESSES PRÉ-CANDIDATOS CITADOS NÃO SE GARANTEM?

  3. Por Luiz Flávio Gomes
    A corrupção sempre existiu em todas as épocas e ainda acontece em todos os governos de todas as tendências ideológicas. A prisão de Vaccari (tesoureiro do PT), depois do mensalão, do petrolão etc., tem, no entanto, um significado específico (ainda que ela seja revogada prontamente). Seria o PT o partido mais corrupto da história? Quatro aspectos são relevantes tratar.
    Primeiro: note-se que Vaccari não foi preso por ser acusado de ter colocado no seu bolso o dinheiro da corrupção. Isso pode também ter ocorrido. Mas sua prisão se deve primordialmentepor ser tesoureiro do PT e por ter recebido a propina dos empreiteiros e outros apoiadores de campanha em nome do partido para a manutenção dele no poder. Isso significa que a corrupção do PT é sistêmica. José Murilo de Carvalho (no livro Corrupção – Ensaios e críticas – Humanitas) fez um interessante balanço histórico da corrupção. Afirma que a corrupção muda de sentido conforme cada época. No Império (1822-1889) e na Primeira República (1889-1930), o sistema todo era tido como corrupto. Não se acusava D. Pedro II, sim, o sistema. Não se acusava um único presidente da Primeira República, sim, o sistema. Não eram acusações individuais, sim, sistêmicas.
    A partir de 1945, com a UDN, houve uma mudança na percepção da corrupção: ela passou a ser individualizada (Getúlio é um corrupto, diziam seus opositores). Trata-se de uma concepção moralista-individualista. O golpe civil-militar de 1964 também falava em limpar os corruptos (sonho nunca realizado, evidentemente). Collor de Melo era o caçador de “marajás”. No governo do PSDB (1994-2002) algumas foram acusadas de corrupção (para seus opositores, o sistema inteiro seria corrupto). Com o PT voltou de forma clara a percepção sistêmica da corrupção (o que afeta o modelo democrático-representativo como um todo, que foi “comprado” não somente pelos barões-ladrões, senão também pelo próprio partido).
    Segundo aspecto relevante: diz respeito à independência da atuação da Justiça (Polícia Federal, Ministério Público, Juízes e Tribunais). Pela primeira vez na história os cleptocratas (acusados de ladroagem das classes sociais poderosas) são presos e encurralados às dezenas concomitantemente. Quanto melhor funciona a Justiça mais percepção se transmite da certeza do castigo. É essa certeza do castigo que pode ter relevância na prevenção da corrupção (junto com educação e medidas preventivas concretas). Não adiante apenas mudar a lei. É a certeza do castigo que vale (isso já era dito por Beccaria em 1764, mas até hoje não foi aprendido pelos demagogos nem pelos que acreditam otariamente neles).
    Terceiro: no campo probatório está acontecendo uma verdadeira revolução, em razão das delações premiadas. Elas mostram o caminho do crime (bem como das provas). A PF não conseguiu muitas provas por si só. Foram as delações “revolucionárias” que possibilitaram isso. Mudança copérnica no sistema judicial.
    Quarto: se a corrupção do PT está sendo percebida como sistêmica (corrupção para a preservação do partido no poder), isso tem reflexos políticos diretos em todo o partido. E alcança, logicamente, Dilma e Lula. O PT, de acordo com suas próprias pesquisas internas, nos últimos meses afundou em termos de credibilidade. Então podemos chegar ao impeachment? Algo difícil neste momento, porque apenas as classes médias estão nas ruas protestando. Elas não estão tendo o apoio nem das classes baixas (subalternas, oprimidas, marginalizadas) nem das classes dominantes (que estão encurraladas pela corrupção). No momento doimpeachment de Collor todos estavam contra ele, a começar pelo Congresso Nacional. Dilma, dividindo o poder com o PMDB (melhor entregar os anéis que perder os dedos), assegura, por ora, sua permanência no poder. As classes médias, para conseguirem mudanças políticas dependem de apoios tanto dos de cima (dos ricos) como dos de baixo (pobres e miseráveis). A opinião pública (classe média) só consegue avanços quando conta com a opinião publicada (dos ricos, que mandam na grande imprensa) bem como com a opinião popular (classes subalternas, oprimidas e marginalizadas).
    * Luiz Flávio Gomes é jurista e professor.

  4. “..pegar umas aulas com Zito Rolim para aprender fazer política.” Quem se habilita ?? Essa foi demais. Fico aqui MORRENDO SE RIR, HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH. Esse Leandro é …. foda. Será que doeu nele ? Naquele lugar ? Seu FC deve ficar uma ARARA com seus comentários,logo O fc QUE sempre APOIO E AJUDOU OS AMIGOS. E os professores devem aprender também com as aulas dele ?

  5. Codó terá mais candidato do que estes que aí estão??1. PSOL – 50 terá candidato. 2. A Rede de Marina terá também .3. O PSDB 45,com o João dos Plásticos também. 4. Codó merece ser mais Bela,atraente e com experiência administrativa. Quem é o mais experiente ? Quem tem mais carisma com o povo ? Quem OLHA no olho do eleitor ?

  6. Amigo Sá,como LEITOR assíduo de seu Blog e curto sua amizade,espero que Vc não esteja acometido pela DOENÇA dos 2 sacos. Que doença é essa cara ?? Aquele que comete a todos e a qualquer cidadão chamada de ……… . Mas como dizia já um CERTO POLITICO já falecido: Ou É melhor Vc …… o saco do que …… carroça. Como trabalhar DÓI muito e cansa,né. Mas vamos lá: Nada contra os politicos como PESSOA,mas as ações deste as vezes é incomum a legalidade. Como fica a ação do Ministério Publico Eleitoral de Codó com relação a CASSAÇÃO ?? Será que o povo já esqueceu e NÃO VI UMA LINHA SOBRE O ASSUNTO EM SEU BLOG. PQ ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.