A IMAGEM DO DIA

11044585_880115062010665_8321325777825967587_n

A imagem do dia

A imagem do dia de hoje vem do município de Timbiras. Está imagem o Blog do de Sá conseguiu por meio do Facebook do amigo e professor Timbirense, Edivaldo Portácio. Algo me chamou a atenção nesta fotografia e aqui em nosso Blog resolvi tocar neste assunto. Observe os senhores que nesta fotografia existem 12 quebradeiras de coco. São 12 mulheres que buscam a sobrevivência todos os dias, correndo o risco de serem picadas por insetos, ou répteis como cobras e outros que são encontrados com facilidade nesse tipo de área de trabalho.
Mas uma dessas mulheres chamou-me atenção. É justamente esta primeira da fotografia que está de vestido preto, olhando para frente. Esta senhora está com uma criança, da qual não da para percebermos a idade. A criança está sendo amamentada pela mãe. Sim Leandro de Sá e qual o erro nisso?
Veja bem minha gente: eu não consigo conceber que um país que tanto prega que os programas sociais funcionam, não tenha um espaço para uma criança desta idade. Como que uma criança dessas vai ter um futuro de conhecimento se ela não tem uma base familiar e uma escola de qualidade. Essas quebradeiras de coco deveriam participar de algum programa social que melhorasse suas vidas, e suas crianças deveriam ter creches de qualidade para ficar, enquanto as mães trabalhavam. Mas enquanto os governos trabalham com falácias o povo continua sofrendo. Quem é pobre fica cada vez mais pobre, e quem já é rico cada vez ficando mais rico. Esse é o nosso Super País.

2 comentários em: “A IMAGEM DO DIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *