A IMAGEM DO DIA: O SUBMUNDO DA SAÚDE EM CODÓ

A imagem aqui postada no BLOG DO DE SÁ foi publicada pelo jovem, Acácio Siqueira, em suas redes sociais. De acordo com a postagem feita dia 09 deste mês que mostra pessoas dormindo a espera de uma vaga para marcar consulta, nenhum governo consegue resolver esse problema sério que atinge os mais necessitados. Nem Ricardo Archer, Biné Figueiredo, Zito Rolim e agora o atual prefeito Francisco Nagib. Enquanto isso, nós pobres mortais continuamos à mercê de um sistema perverso e cruel. SIMPLES ASSIM..

4 Responses

  1. Bando de incompetentes não é difícil achar a solução.
    1.Pra início de conversa diminuir o …. e investir na contratação de médicos;
    2.Aumentar o número de atendimentos nos exames;
    3.E a triagem? Nem todos os atendimentos precisam de triagem;
    3. Permitir que o povo fique dentro do hospital aguardando o horário pra marcar consulta, é desumano ficarem na chuva e no sol pra marcação de consulta, como se já não bastasse terem que chegar de madrugada pra conseguirem um consulta.
    Não é pelo fato que o problema atinge outros locais que não se tente resolver em Codó, o problema pode ser o mesmo, mas a realidade local é diferente.
    O que falta é interesse, vontade em resolver ficam nessa que em todo lugar está assim, como se isso justificasse o descaso dos gestores públicos.

  2. “Quem critica deveria dar uma solução”?! Quem assumiu o compromisso de administrar e gerir tal situação é que deve “dar uma solução”. Ou vá à rede de rádio e TV chorar dizendo que também já dormiu na fila também, como fez uma certa primeira dama no caso das coxinhas “gourmet”.
    Américo Silva, se em São Luís ou em Paris a situação é a mesma, há algo em comum, que no caso codoense é a incompetência dos gestores: do Diretor do Hospital, do Secretário de Saúde, dos Prefeitos – o de direito (Francisco Nagib) e o de fato (FC Oliveira).
    Some-se a isso a total inércia dos órgãos de controle e fiscalização da lei: DENASUS, Ministério Público, Tribunais de Contas. Não vou nem citar as autoridades policiais da cidade, já que o Delegado Regional é “menino de recados” do Sr. FC Oliveira (como constatado no caso do incidente no bar Boteco na semana passada e na nota emitida pela autoridade policial).

  3. No país quase por inteiro está assim, é só assistir TV, semana passada mostrou São Luís o mesmo problema. Quem critica deveria dar uma solução, ser estilingue é fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *