“NO DEDÃO DO PÉ”, ASSIM ESTÁ A TRANSPARÊNCIA DE “TRATORZÃO” EM SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO

Segundo Avaliação dos Portais da Transparência, realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), que verifica os Portais dos Municípios e do Estado, São Domingos do Maranhão é uma das quinze cidades com o pior índice.

Vale ressaltar que o resultado é representado pelos índices de transparência ABC e C –, sendo A o nível mais elevado e C – correspondente ao nível mais baixo.

São Domingos, município comandado pelo prefeito Kleber Alves de Andrade, ou Kléber Tratorzão, pontuou com a nota 1.62, enquadrando-se no nível C –  na última avaliação do TCE realizada este ano.

Diz a Corte de Contas em controle externo: “Em cumprimento a Instrução Normativa TCE/MA nº 59/2020, que dispõe sobre a forma de fiscalização dos sites e/ou portais de transparência dos Entes, foi avaliado o Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de São Domingos do Maranhão – MA , considerando a média ponderada de todos os itens avaliados (EXIGIBILIDADE), sendo determinado, como resultado da avaliação do portal, o índice de transparência C-.”

Lembrando que em 2020, na gestão do prefeito Zé da Folha, o índice de transparência do município foi avaliado pelo TCE como B. Outro patamar!

Com Tratorzão, São Domingos desceu a ladeira…

Confira aqui o resultado da Avaliação dos Portais da Transparência por Município

Veja aqui o detalhamento da avaliação em São Domingos

Fonte: Minard

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.