A UNIÃO FAZ A FORÇA: PREFEITO DE CODÓ E GOVERNO DO ESTADO UNIDOS PELA IMPLANTAÇÃO DO CTI E PROGRAMA ESCOLA DIGNA

IMG-20150804-WA0012

Yuri Corrêa, Zito Rolim e Pedro Belo

No inicio do mês de agosto, a Prefeitura Municipal de Codó e o Governo do Estado do Maranhão deram um importante paço para desenvolver ainda mais a educação no município. Na oportunidade da visita do Secretário Adjunto de Gestão das Regionais, o Professor Marcio Silva, representantes do governo e da prefeitura de Codó realizaram visitas para escolha do terreno onde será construído o Centro de Tempo Integral. Na ocasião, dentre as autoridades, estavam presentes a Gestora da Regional de Educação de Codó, Fátima Falcão, o Gestor Adjunto de Superintendência Politica, Yuri Correa, o vereador Pedro Belo (PC do B) e o prefeito Zito Rolim.

Centro de Tempo Integral

De acordo com Secretário Adjunto de Gestão das Regionais, Marcio Silva, a unidade tem por objetivo, além da educação, integrar a comunidade e o poder público. “O centro contará com laboratórios de física, química, biologia, biblioteca, quadra para esporte, entre outros espaços, e irá atender aos alunos da rede estadual e da rede municipal. No entanto, queremos atender também comunidade de modo geral, que poderá solicitar o uso dos espaços para atividades de agremiações, como clube de mães, grupo de jovens, entre outras entidades da sociedade civil organizada”, explicou.

Programa Escola Digna

Na oportunidade, as autoridades municipais e estaduais ainda aproveitaram para firmar o compromisso do programa Escola Digna, programa que tem por objetivo erradicar as escolas de taipa em todo o Estado do Maranhão. Foram visitando os locais onde serão erguidas as escolase tratado sobre a documentação dos terrenos onde serão construídas as Escolas Dignas do Município de Codó.
Em Codó serão construídas 41 escolas. Quarentas unidades construídas pelo Estado e mais uma em parceria com a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR). A meta de substituir todas as escolas de taipa, oferecendo dignidade aos alunos, com estrutura, conforto na parte física e qualificação aos professores.
Para o vereador Pedro Belo, o esforço conjunto entre a prefeitura de Codó e o Governo do Estado é imprescindível para cumprir a missão de erradicar as escolas de taipa em todo o município e levar mais desenvolvimento ao ensino. “A implantação do programa Escola Digna e a criação do Centro de Tempo Integral mostra a preocupação do governador Flávio Dino de garantir um alto padrão para a educação da rede pública e de que a comunidade realmente esteja fazendo uso dos espaços, que por serem públicos, pertencem à população”, finalizou o parlamentar.

Assessoria de Imprensa

4 comentários em: “A UNIÃO FAZ A FORÇA: PREFEITO DE CODÓ E GOVERNO DO ESTADO UNIDOS PELA IMPLANTAÇÃO DO CTI E PROGRAMA ESCOLA DIGNA

  1. Fico feliz ao ver nos meios de comunicação que dorgas, armas e traficantes foram apreendidos. É bom ver que a polícia esta empenhada em realizar o seu trabalho. Mas uma pergunta sempre acaba ficandfo no ar: O que acontece com as drogas, as armas apreendidas e também com os autores do delito?. Não é de hoje que esse círculo vicioso de prender hoje e soltar amanhã vem se repetindo. Enfim é assim que o mundo funciona mesmo. O que seria dos dos policiais, dos advogados, juízes promoteiros, carceireiros e tantos outros caso o crime não existisse. A polícia prende, o judiciário solta e tudo fica bem de novo. bye bye.

  2. Codó: Zito Rolim perde prazo de defesa e Biné Figueiredo deve assumir prefeitura
    Prefeito de Codó tinha três dias para apresentar recurso a ação que pede a cassação de seu mandato por corrupção eleitoral

    Yuri Almeida PUBLICADO POR
    YURI ALMEIDA

    HÁ 4 HORAS
    Cassado por duas vezes pela juíza eleitoral Gisele Ribeiro Rondon em ações de corrupção eleitoral, respectivamente os processos 46146 e 46231, o prefeito de Codó, Zito Rolim (PV), já pode pedir música no Fantástico e aguardar as algemas com a perda do foro privilegiado.

    Com a cassação de Zito Rolim, Biné Figueiredo aguarda apenas o deferimento de agravo regimental para assumir a Prefeitura de Codó
    REPRODUÇÃO
    AINDA ESTA SEMANA
    Com a cassação de Zito Rolim, Biné Figueiredo aguarda apenas o deferimento de agravo regimental para assumir a Prefeitura de Codó
    Mantido temporariamente no cargo por conta de embargos, Zito não apresentou nova defesa em tempo hábil, que foi de três dias e tinha como prazo final o dia 29 de junho passado, e por isso deve ser afastado da Prefeitura de Codó, no decorrer desta semana, pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão.

    Diferente das outras vezes, quando conseguiu escapar da cassação, inelegibilidade e do enquadramento na Lei da Ficha Limpa, nem mesmo a manobra impetrada pelos advogados do já quase ex-prefeito de Codó, de pedir a republicação de novo prazo, será suficiente para livrar Zito da queda da prefeitura por captação ilícita e sufrágio, popularmente conhecida como compra de votos.

    Ocorre que, de acordo com o artigo 6º, parágrafo 3º, da Resolução n.º 7857, de 22 de julho de 2010, que regulamenta a composição do acórdão e resoluções no âmbito do Justiça Eleitoral do Maranhão, não havia mais a possibilidade de republicação do novo prazo, conforme solicitado na manobra pelo vice de Zito, Guilherme Archer (PMDB), já que na publicação do referido processo já constava o expediente completo, isto é: a identificação do processo, os nomes das partes e de seus advogados. Em detalhes, não havia a necessidade do juiz Ailton Gutemberg, que substituiu a juíza Gisele Rondon na 7ª Zona Eleitoral, incluir o nome de Archer na publicação do Embargo e Declaração no Diário da Justiça Eletrônico, já que na entrada dos embargos, constava apenas o nome de Zito Rolim. De resto, como o prefeito, o vice e seus advogados dormiram durante todo o fim de semana e feriado de São Pedro, o caso pode ser resumido na expressão jurídica em latim dormientibus non succurrit jus, o Direito não socorre aos que dormem.

    No lugar de Zito, assume o segundo colocado nas eleições de 2012, Biné Figueiredo (PDT), que já apresentou dois mandados de segurança no TRE-MA para assumir a Prefeitura de Codó, e aguarda apenas o deferimento do agravo regimental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *