A VELHA POLÍTICA DE ESPERANTINÓPOLIS

O texto abaixo foi enviado ao BLOG DO DE SÁ por um leitor na cidade de Esperantinópolis. No texto, ele revela as práticas de  antigas e imorais praticadas por líderes políticos que viviam se engalfinhando e hoje estão juntos e dizem que a união foi para o bem do povo.

Os últimos acontecimentos políticos na Terra da Esperança (Esperantinópolis) nos conduz a uma reflexāo!

A velha política consiste em querer pensar que o povo é massa de manobra e o

Os últimos acontecimentos políticos na Terra da Esperança (Esperantinópolis) nos conduz a uma reflexāo!

A velha política consiste em querer pensar que o povo é massa de manobra e os políticos inescrupulosos ainda acham que a negociação do passado ainda está em vigor, mas o povo nāo aceita mais esses tipos de conceitos onde os conciliábulos definem a vontade do eleitor, com se o ato de escolha fosse meramente formal, ou seja, o cidadão iria simplesmente referendar o que os caciques já tinham decidido.

O sistema vigente acabou. E acabou de vez, bem como a traficância dos interesses escusos para se manter no poder. Governos não se conservam no formol e sim com decência e retidão aos clamores de uma sociedade que nāo aceita mais ser enganada.

O fato é que não dá mais para sustentar a farsa eleitoral, principalmente da forma de um negócio venal.

Contudo, o desfeche tá sendo outro. O cidadão tomou em suas mãos o destino do seu voto e está determinando uma mudança radical na política e apontaram que é possível construir alternativas produzidas pelo sentimento de enfado, de raiva, indignação com tudo que está aí. Na verdade o povo abriu o olho e está revendo esses conceitos, e não dá mais querer sustentar os canalhas da politica.

O desafio será a partir do início do próximo ano, transformando a revolta em novas políticas públicas que consigam a curto prazo, resultados”.

REAJE ESPERANTINÓPOLIS!

VAMOS MUDAR ESSES CONCEITOS.

Autor: Eleitor Consciente!

 

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *