ABANDONO: DIRETOR ABANDONA HOSPITAL REGIONAL DE ITAPECURU-MIRIM

Mais uma denúncia chega a este Blog relacionada ao Hospital Regional Adélia Matos Fonseca, localizado em Itapecuru-Mirim.
Funcionários estão indignados com a conduta do atual diretor da unidade de saúde, Dr. Raimundo, que é ortopedista, pois se candidatou a deputado na eleição de 2014, mas não se elegeu e até o momento não compareceu ao hospital, que está abandonado, segundo informaram os servidores.
Outro ponto relatado é a situação em que ficou os salários dos trabalhadores, uma vez que todos prestavam serviço ao Hospital Regional pelo Instituto de Cidadania e Natureza (ICN), que está sendo investigada pela Polícia Federal e foi desligada do Governo Estadual.
“Esse diretor não tem tempo de administrar um hospital desse tamanho e dessa importância, ele é muito ocupado e quando passa algum tempo no Hospital é pouco, pouquíssimo para a ocupação que o cargo pede” afirmaram os funcionários da unidade de saúde.
Ainda de acordo com a denúncia, no setor cirúrgico falta funcionários na escala e protocolos de assepsia estão quebrados. “Esponjas de degermação são reutilizados e isso é um absurdo, lugar nenhum no mundo aceita isso é aceitável” reclamaram os servidores.
Além disso, o salário do mês de dezembro está atrasado, o 13º salário foi calculado errado e as horas extras tiradas pelos funcionários para cobrir a falta dos demitidos, também, não foram pagas.

Fonte: Neto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *