ABRIGO PARA MENORES INFRATORES E CENTRO DE RESSOCIALIZAÇÃO FORAM ALGUMAS DAS PROPOSTAS NA AUDIÊNCIA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA EM CODÓ

T3

Vereadores

Em sessão extraordinária, a Câmara dos Vereadores promoveu audiência que teve como tema Segurança Pública no Município de Codó. O encontro reuniu autoridades municipais, estaduais e federais, entre elas magistrados, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, órgãos de segurança pública, do poder público e sociedade civil organizada.

Nós entendemos que a segurança não pode ser tratada de forma isolada. Entendemos que é necessário que a sociedade participe dessas discussões sobre segurança. Neste momento quero parabenizar o autor da indicação, vereador Leonel Filho e a iniciativa da câmara dos vereadores em promover essa audiência pública sobre segurança”. Observou Dr. Mendes, representante da OAB Codó.

O encontro teve como objetivo discutir e apontar soluções para melhorar a segurança da população do município e teve a duração de cinco horas, onde cada representante teve a oportunidade de expor suas idéias sobre o objetivo comum. Foram abordados problemas e discutidas soluções para situações nas comunidades e bairros, sobre a ação da polícia, departamento de trânsito e poder judiciário.

Após horas de discussão e exposição de idéias, foram relacionadas algumas medidas que podem contribuir na melhora da segurança do cidadão codoense como: aumento do efetivo policial; um núcleo de perícias; Delegacia da Mulher; abrigo para menores infratores; educação no trânsito; a cobrança das autoridades estaduais para a construção de um centro de ressocialização; Delegacia Especializada do Consumidor e a implantação de uma vara criminal.

Para o vereador Leonel Filho, autor do requerimento Nº 01/14, que levou a proposta da audiência ao plenário, em breve o cidadão poderá contar com mais mecanismos para assegurar sua proteção e bem estar. “As parcerias aqui firmadas hoje, e as que ainda iremos formar, irão melhorar substancialmente a segurança pública em Codó. Essa é uma luta do Prefeito Zito Rolim, de nós vereadores e de toda a população”. Finalizou.

Ascom/Vereador Leonel Filho   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *