ACIDENTE ENTRE UM CAMINHÃO E UMA D20 DEIXA 12 ESTUDANTES MORTOS EM BACURI

Acidente

Vítimas

Um acidente envolvendo uma D20 com estudantes (o chamado pau de arara)  e um caminhão carregado de pedras deixou pelo menos doze mortos na noite desta terça-feira (29/04) entre os municípios de Apicum-Açu e Bacuri, na baixada maranhense, onde de acordo com as primeiras informações, a D20 estaria fazendo transporte de cerca de 22 pessoas com idade entre quinze e dezesseis anos, todos alunos de escolas da região e de Bacuri.

Os veículos chocaram-se frontalmente em uma curva perigosa. O motorista da D20, identificado como Cheiroso, teria provocado o acidente. Ele e mais onze estudantes morreram após a colisão.

De acordo com o comandante do Grupo Tático Aéreo (GTA), Deucimar Oliveira, quatro helicópteros com profissionais da saúde foram encaminhados para as cidades de Bacuri e Cururupu hoje pela manhã (30/04) para dar suporte no atendimento às vitimas.

Os corpos das vítimas e feridos leves estão no Hospital de Bacuri. O traslado foi feito em carros particulares com a ajuda de populares. Os feridos graves estão na cidade de Cururupu, na Santa Casa de Misericórdia. A área foi isolada nos hospitais para evitar o trânsito de curiosos.

O delegado regional de Pinheiro, Cláudio Balby, também se deslocou para o local. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar também estão em indo para o local.

Em nota, o Governo do Estado entrou em contato com o prefeito José Baldoino da Silva Nery, e garantiu apoio imediato e envio de equipes das Secretarias de Estado de Saúde (SES) e Educação (Seduc) para o local.“Ficamos todos muito tristes com essa tragédia, que abala não só as famílias de Bacuri, mas de todo o Maranhão”, afirmou a governadora Roseana Sarney.

Fonte Malagueta Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *