ADVOGADO CODOENSE YURI CORRÊA É ELEITO CONSELHEIRO ESTADUAL DA OAB-MA

IMG-20151121-WA0003

Yuri Corrêa ao lado do novo presidente da OAB Thiago Diaz

O advogado Yuri Corrêa foi eleito conselheiro estadual da OAB Maranhão na ultima sexta-feira (20), pela chapa encabeça pelo mais novo presidente da Ordem no estado, Advogado Thiago Diaz. A chapa “Renovar para Mudar”, de Thiago Diaz, venceu a “Valéria Lauande Presidente” com uma diferença de 134 votos.
Com a eleição de Yuri Corrêa, pela primeira vez a cidade de Codó terá um representante na cúpula da advocacia maranhense, sendo ele o primeiro codoense a ocupar esse posto de destaque na OAB/MA. Com seu nome indicado pela chapa encabeçada por Dr. Ulisses Neto, figurões da OAB em Codó ligados à atual gestão ainda tentaram rifar o nome do advogado Yuri Corrêa da chapa de Diaz, porem a tentativa fora em vão, com o total apoio da Chapa encabeçada por Ulisses Neto, o nome de Yuri se viabilizou pela chapa da oposição e saiu vitorioso.
Ressalta-se que o mais novo presidente da OAB Thaigo Diaz que assumirá no próximo ano se saiu vitorioso das urnas de Codó, o qual contou com o total apoio da chapa em cabeçada por Dr. Ullises Neto “A ORDEM É RENOVAR”.
A tendência é que esse grupo de advogados que fazem oposição a atual gestão em Codó se fortaleça bastante com a chegada de Diaz a presidência. Advogados experientes como Ribamar Carvalho, Nelson Alencar, Wagner Ribeiro e Domingos Reis dentre outros estão afinados com esse grupo liderado por Ulisses Neto que ao meu vê foram os grandes vitoriosos dessa eleição, pelo conturbado processo eleitoral em nossa cidade.

7 comentários em: “ADVOGADO CODOENSE YURI CORRÊA É ELEITO CONSELHEIRO ESTADUAL DA OAB-MA

  1. Caro Blogueiro sabe qual é a importância do conselheiro Yuri? Só para ajudara Subseção e relatar inúmeros processos. Outra função não existe. Poder sobre a Subseção de Codó ele não terá nenhuma. Nem o Dr. Thiago! Só em casos de violação as Leis da Advocacia é que ele pode interferir. Li aqui nas leis.

    Então essa turma tem que saber que quem manda na OAB DE CODÓ é o Presidente eleito e seu Conselho.

    O restante é só para contribuir. O problema é que o Conselheiro ainda irá se atualizar das suas funções.

    Dr Adail terá que aguardar mais 03 anos para ver se consegue ser eleito. Fora isso é só conto de fadas!

  2. RAFAEL E CHAPA BRANCA 47 SE CONFORMEM COM O RESULTADO. VOCÊS PERDERAM NO VOTO DOS ADVOGADOS E PRONTO. O PRESIDENTE ELEITO DA OAB-MA É DR.THIAGO DIAZ E O PRESIDENTE ELEITO DA SUBSEÇÃO DE CODÓ É O DO DR. JOSÉ MENDES. AMBOS PRECISARÃO DE APOIO PARA TRABALHAR.ISSO É QUE É VERDADE.
    ESSE RAPAZ ESTÁ EMPOLGADO DEMAIS. NA OAB, COMO NA VIDA, AS COISAS NÃO SÃO TÃO SIMPLES ASSIM. COM O TEMPO VOCÊ APRENDE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *