AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE QUASE SÃO IMPEDIDOS DE PARTICIPAR DE CONFERÊNCIA DA SAÚDE EM CODÓ

20140717_103435

Pres. do sind. Rosilda Pereira

Teve início na tarde desta segunda-feira (13) em Codó a 8° Conferência Municipal de Saúde que esta acontecendo na Escola Estevam Ângelo de Sousa. A conferência tem como objetivo de ouvir da comunidade e dos profissionais da saúde soluções para melhorar os índices da saúde pública no município de Codó. Na tarde desta segunda feira tive conhecimento por meio de pessoas ligadas aos agentes comunitários de saúde, que os mesmos foram impedidos de participar da conferência. Para saber de mais informações resolvi ligar para a presidente do sindicato dos agentes comunitários de saúde, Rosilda Pereira, e fiz a seguinte pergunta:

PRESIDENTE, É VERDADE QUE OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE FORAM IMPEDIDOS DE PARTICIPAR DA CONFERÊNCIA?

“Leandro foi um confusão danada. Nós chegamos aqui e fomos barrados pelo Sebastião Celso, alegando que nós não poderíamos fazer as inscrições para participar da conferência. Ele disse que o local era muito pequeno e nós não concordamos com isso. Mas nós vamos participar da conferência” disse Rosilda Pereira ao Blog do de Sá na tarde desta segunda-feira (13)

MAS O QUE SEBASTIÃO CELSO ALEGA PRESIDENTE ROSILDA PEREIRA? INDAGOU O BLOG.

“Ele alega que o espaço é pequeno, mais isso não é justificativa. Em Codó são 274 agentes comunitários de saúde atualmente, mas nós não somos loucos de colocar todas as pessoas em um espaço pequeno, porque a gente sabe que lá é pequeno mesmo. Mas os agentes comunitários de saúde são os profissionais que trabalham diretamente com as famílias, então nossa participação é essencial. Não existe fazer saúde pública desse jeito Leandro, isso é inaceitável” finalizou Rosilda Pereira.

PROCURAMOS SEBASTIÃO CELSO.

Sebastião disse ao Blog do de Sá que os agentes comunitários de saúde estão sim participando da conferência. “Tem muito agente aqui participando. Teve alguns que quiseram fazer confusão, mas não teve impedimento. A conferência é para todos” Finalizou Sebastião Celso ao Blog do de Sá.Tomamos conhecimento que após esse episódio Sebastião Celso teve que se virar para conseguir cadeiras para suportar os agentes e ainda levou uma “chamada” do secretário de saúde Ricardo Torres.

Um comentário em: “AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE QUASE SÃO IMPEDIDOS DE PARTICIPAR DE CONFERÊNCIA DA SAÚDE EM CODÓ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *