AGIOTAGEM NO MARANHÃO: EX-PREFEITO DE BACABAL, UM EX-SECRETÁRIO E MAIS EDUARDO IMPERADOR QUE JÁ TRABALHOU EM CODÓ NOVAMENTE NA CADEIA

Pacovan, Eduardo DP e Raimundo Lisboa são presos novamente
Presos novamente

Em entrevista coletiva hoje pela manhã, o secretário de segurança pública Jefferson Portela informou que o dinheiro movimentado pela agiotagem com as prefeituras do Maranhão foi da ordem de mais de R$ 100 milhões. “Esses bandidos roubaram o dinheiro da merenda escolar e da saúde. Portanto, merecem ficar na cadeia”, disse Portela para um auditório composto por jornalistas, radialistas, do agiota Pacovan e do ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa.
O secretário explicou que as investigações constataram o envolvimento de 42 prefeituras na agiotagem. Segundo ele os agiotas emprestavam dinheiro desde o período da campanha eleitoral recebiam com juros durante todo o mandato e ainda ficavam responsáveis pela merenda escolar, medicamentos e equipamentos hospitalares.
Durante a segunda etapa da operação El Berite foram presos também Edna Pereira, esposa de Pacovan, Eduardo Barros, Gilberto ferreira, tesoureiro na época em que Lisboa foi prefeito e o ex-assessor Aldo Britto. Nesta etapa, a polícia concluiu que o desvio foi de R$ 4,5 milhões. Veja o vídeo abaixo.

Fonte: Luis Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *