ALERTA: QUASE METADE 90% DOS LEITOS DE UTI PARA COVID-19 ESTÃO OCUPADOS EM SÃO LUÍS

Conforme último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), 87,39% dos leitos de UTI exclusivos para a Covid-19 estão ocupados em São Luís. Isso quer dizer que dos 111 disponibilizados, apenas 14 estão desocupados.

A situação também é extremamente preocupante em Imperatriz, segunda maior cidade do estado. Lá, dos 32 leitos de UTI disponibilizados para pacientes com Covid, só quatro estão desocupados.

O Boletim aponta que foram registrados 107 novos casos em São Luís, 60 em Imperatriz, e 360 nas demais regiões. Também foram registrados 11 novos óbitos. Sendo quatro em São Luís e dois em Santa Luzia.

As outras mortes ocorreram nos municípios de Paço do Lumiar, Porto Rico do Maranhão, Miranda do Norte, Anapurus e Timbiras. Cada um apresentou um óbito. Desde o início da pandemia, 4730 maranhenses perderam a batalha para a Covid-19.

A situação é grave, ainda mais com a presença de uma nova variante no Brasil. Se as autoridades não tomarem medidas urgentes para frear a disseminação do vírus, o cenário poderá ficar mais caótico do que o registrado na primeira onda da Covid-19, que ceifou a vida de milhares de maranhenses.

Fonte: Luís Pablo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *