ALÔ FLÁVIO DINO: POVO DE CAXIAS VAI ÀS RUAS COBRAR RECURSOS QUE NÃO FORAM REPASSADOS A SAÚDE

Manifestação Caxias

Povo nas ruas

 De tanta falta de atenção que vem passando a Saúde de Caxias, o Conselho Municipal resolveu ir às ruas para manifestar e chamar a atenção das autoridades competentes para o descaso. Com o tema “A saúde é SUS, o direito é seu” o Conselho Municipal de Saúde de Caxias, por meio da comissão organizadora da mobilização popular em prol da saúde do município, realizou na manhã desta quinta-feira (23) uma caminhada de conscientização que teve início na frente da Igreja da Catedral e seguiu pelas principais ruas do centro até a Praça Gonçalves Dias.

 O município de Caxias vem perdendo recursos financeiros que mantém o funcionamento de diversas unidades de saúde, além de alguns programas, meramente por questões políticas. É o que foi dito por vários manifestantes durante a caminhada.

 Com relação ao objetivo da mobilização, é mostrar que, mostrar não! exigir que os entraves políticos, os acordos políticos… Que a população de Caxias não pague por isso! Que a gente sabe, Saúde, a Carmosina Coutinho, a UPA é tripartite. Caxias tem sua responsabilidade, o governo federal tem sua responsabilidade. Mas, o governo do Estado também tem sua responsabilidade. E a gente está exigindo aqui hoje essa contraparte do Estado, porque está deixando de mandar para Caxias. O último repasse feito do governo do Estado para a Carmosina Coutinho foi em dezembro do ano passado. Desde lá até hoje não caiu um tostão do governo do estado”, denunciou o manifestante Marcos Silva.

Fonte: Ludwing Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *