ALÔ FLÁVIO DINO: UPA DE COROATÁ NÃO ESTÁ TENDO ENFERMEIRO

16.09.2011-Inauração-da-UPA-de-Coroáta-Foto-Nestor-Bezerra-5Quem mora em Coroatá e tem precisado do atendimento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) sabe exatamente o que o Blog está falando. Está semana, a redação do Blog do de Sá recebeu uma denúncia de uma moradora da cidade de Coroatá, mais precisamente da Vila Cilene, que a UPA da cidade está funcionando praticamente sem enfermeiros. De acordo com esta moradora, encontrar um enfermeiro na UPA de Coroatá é a coisa mais difícil nos últimos dias.

ENTENDA PORQUE NÃO TEM ENFERMEIRO.

A falta de enfermeiro na UPA de Coroatá não é culpa de nenhum funcionário daquela importante unidade de Saúde não. A culpa é do Estado e da empresa responsável pela contratação. Os enfermeiros não estão sendo contratados porque o Estado alega que vai chamar os profissionais que foram aprovados em seletivo no ano passado. Mas até agora nenhum deles foi chamado e não há previsão de quando podem ser chamados.

Com isso, os poucos profissionais de enfermagem que restam por lá estão se virando como podem para atender bem a comunidade Coroataense.  Em conversa com essa moradora do bairro Vila Cilene, por telefone, a redação do Blog ficou sabendo que já teve vezes que a UPA teve que chamar enfermeiro do Hospital Macrorregional para atender paciente. Agindo assim, o governo Flávio Dino mostra que não está tendo um pingo de respeito com os aprovados no seletivo e muito menos com a população da cidade de Coroatá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *