ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO: EM JATOBÁ A CARNE QUE É CONSUMIDA É ABATIDA DE FORMA IMUNDA ENQUANTO O MATADOURO NUNCA FUNCIONOU

Matadouro nunca funcionou

Quando o assunto é administração local, a cidade de Jatobá é campeã em reclamações. Chegou à redação do BLOG DO DE SÁ na tarde de ontem quarta-feira (10), um vídeo mostrando a forma como os animais são abatidos na cidade, a carne que chega às casas dos moradores de Jatobá é abatida da pior forma possível como mostra o vídeo abaixo. De acordo com os moradores da cidade, o local onde os animais são abatidos é improvisado  no meio do mato sem nenhum tipo de higiene.

FISCALIZAÇÃO DOS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS

A AGED (agência estadual de defesa agropecuária), que é vinculada à secretaria de agricultura do estado, precisa tomar uma providência e punir a prefeitura como já fez em outros municípios da região como foi o caso do município de Tuntum onde foi exigido um carro adequado para o transporte da carne. Diferente de Tuntum, em Jatobá nem mesmo um local para abater os animais tem, imagine um carro adequado.

MINISTÉRIO PÚBLICO NO CASO

O ministério público deve urgentemente atuar nesse caso e chamar a atenção da prefeitura para providenciar um local para abater os animais. A promotoria de Colinas é quem atua na cidade de Jatobá, caso o MP entre cobrando o município, o governo municipal terá que agilizar o mais breve possível um local adequado para o abate e também para o transporte da carne para os açougues e frigoríficos da cidade já que transporte também não tem, a carne é transportada em carros abertos e carroças sem nenhuma higiene.

MATADOURO FOI CONSTRUÍDO E NEM SERVE PARA NADA

Como mostra o BLOG DO DE SÁ, a cidade tem um matadouro que foi construído há anos e nunca funcionou. Os moradores de Jatobá se perguntam os motivos de nunca ter funcionado o matadouro.

                                                          Assista ao vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *