ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA NO SERGIPE PASSA PARA MEDICINA AOS 14 ANOS

Marina-fontenele
José Vitor Meneses Teles

O sergipano José Victor Menezes Teles, estudante de um colégio público em Itabaiana, que fica a 52 km de Aracaju, conseguiu um feito que não é para qualquer pessoa: com apenas 14 anos e cursando a 1ª série do Ensino Médio, ele passou para Medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Em entrevista ao site UOL, o estudante afirmou que os maiores incentivadores dele foram seus pais, que são professores de Língua Portuguesa na rede pública: “Eles sempre acreditaram no meu potencial. Sempre me incentivaram e eu sempre corri atrás de meus objetivos“.
O garoto estudou para o ENEM separando cinco horas do seu dia para estudar e, além disso, refazia as provas antigas. Nas matérias que ele tinha dificuldade, buscou reforço, através da internet e de um cursinho. Com isso, o garoto conseguiu tirar 751.16 na prova e 960 na redação.
Entretanto, pelo fato de estar na 1ª série do Ensino Médio ainda, ele teve de fazer uma prova de proficiência, submetida nesta quarta-feira pela secretaria de educação. O aluno conseguiu a aprovação no teste, e com isso, pode se matricular no curso de medicina da UFS, já que ganhará o certificado de conclusão do ensino médio.

Fonte: Site Brasileiríssimos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades