ALUNOS DO IFMA DE CODÓ ESTÃO AO DEUS DARÁ

IMG-20151210-WA0080

Teto que desabou

Semana passada o titular do Blog do de Sá recebeu inúmeras ligações e mensagens de alunos do IFMA de Codó relatando a falta de compromisso da atual gestão da instituição para com os alunos. Exatamente na quinta-feira (10) um grupo de alunos procurou o titular do Blog para fazer uma denúncia de que parte do teto de um dos galpões onde moram os alunos havia caído. O teto dos alojamentos, onde ficam os estudantes residentes de outras cidades, daquela instituição havia desabado. De acordo com os alunos que entraram em contato com este Blog, os estudantes só não foram atingidos porque não estavam naquele momento no local. O que fez o teto não desabar por completo foi apenas uma laje de cimento, que sustentou as telhas.

INÉRCIA DA DIREÇÃO DO IFMA

IMG-20151210-WA0110

Alunos residentes

Os alunos revelaram ainda que por diversas vezes já procuraram a direção da instituição e a mesma não tem dado ouvido às reclamações dos alunos. Recentemente o reitor esteve na unidade e todos os problemas foram levados a ele e nada foi resolvido, segundo os alunos, até agora. Um dos maiores problemas relatados foi justamente sobre as condições dos prédios onde ficam os alunos residentes, e que a qualquer momento uma tragédia poderia acontecer. O temido fato foi concretizado na última quinta-feira (10).

ALUNOS RECLAMAM DA ALIMENTAÇÃO

Outra dificuldade enfrentada pelos alunos é a qualidade da alimentação que é servida. De acordo com um dos estudantes que entrou em contato com o Blog do de Sá, alguns alunos até foram suspensos por conta de fazerem denúncias sobre as condições da alimentação e outras cobranças. De acordo com os alunos, a direção da instituição tem sido inerte com relação a todos os problemas enfrentados atualmente. O blog do de Sá está à disposição da direção da instituição caso queira se pronunciar sobre o assunto.

16 comentários em: “ALUNOS DO IFMA DE CODÓ ESTÃO AO DEUS DARÁ

  1. É por comentários como o daquela servidora que percebe-se que nem todas as pessoas à frente de uma instituição como está não são capacitadas e nem têm senso pra falar dos problemas que ocorrem dentro da mesma.
    Você já buscou se informar, se não vou lhe dá algumas informações:Sabia que as reclamações dos residentes são direcionadas a situações como por exemplo estrutura da residência-vanheiros em situações precárias, instalações elétricas que pegam fogo, estruturas que estão preste a cair ou já caíram(a lavanderia, achei que ia cair primeiro), falta de segurança, isso mesmo não temos 24h, pois os vigias ficam longe e não podem impedir problemas, como vários que já aconteceram.
    Tem mais coisas, e se você é servidora pode se informar pra depois falar coisas com algum fundamento.
    Pessoal e quem acusou sem provas por favor não façam mais.
    Ah e o pessoal responsável pelo blogue, procurem postar informações corretas e completas, ah e explicadas, pois vocês devem informar e não deformar informações.

  2. Os administradores so se preocupam em pintar e tampar alguns buracos nas paredes ao invés de fazer uma reforma de forma geral. O prédio ja está com mais de vinte anos, se fosse feita uma vistoria a escola iria feixar as portas porque o prédio está comprometido, todo rachado. Mas quando tem visita do “Queridíssimo Reitor” a casa é preparada kkkk da vontade de ri porque pitam a escola toda, servidores (até entendo porque é o serviço deles) mas faltam lamber o chão. Em relação a alimentação não digo nada porque tenho certeza absoluta que todas são de qualidades, alguns julgam pelo que é oferecido, mais isso é problema de quem prepara o cardápio.

  3. Todos os dias como no refeitório (almoço) do Câmpus, tem dia que está bom outros nem tanto, mas nada perto do que os alunos residentes estão reclamando. O nosso Câmpus é o único a oferecer comida gratuita, já vi dezenas de servidores de outros Câmpus visitando nosso Câmpus e elogiando a comida. Então esse negócio de aluno reclamando, muitos deles além de ter tudo de graça ainda ganham bolsas e outros beneficios e boa parte deles tiram notas baixas e são negligentes nas suas atividades escolares, agora vem com essa história de reclamar da comida e da atual gestão, isso é só politicagem, por trás de tudo isso tem alguns oportunistas incentivando esses alunos que infelizmente não tem maturidade nem senso de gratidão.

  4. Sou servidora do IFMA/Câmpus-Codó há mais de dez anos, sei dos problemas existentes como também sou conhecedor das melhorias que são inegáveis, a estrutura predial do Câmpus é velha e precisa urgentemente de uma profunda reforma, no entanto demanda orçamento e depende de recursos em parte liberada pela Reitoria, então não adianta nem é justo ficar culpando pessoas pelo que aconteceu, é um problema antigo e estrutural, vamos ver se o próximo diretor vai resolver os problemas do Câmpus de um dia pro outro. Quanto aos alunos residentes, o que eu sei é que eles tem quatro refeições por dia, alojamentos climatizados, segurança 24 horas e outras regalias que muitos nem tem em suas residências, tem toda a assistência e boa parte deles vive reclamando de “barriga cheia”.

  5. Problemas em todo lugar existe, porém é inegável que a gestão do prof. Cardoso trouxe melhorias significativas ao Campus. Estão transformando um problema comum em espetáculo, típico do oportunismo de muitos servidores que não querem trabalhar, outros que só pensam em ser transferidos (não tem compromisso com a Instituição) e outros que só pensam em ganhar benefícios. Espero que os alunos tenham a maturidade de saber escolher seu candidato e não se deixe levar como massa de manobra. Ratifico e defendo a atual gestão, o Campus Codó tem melhorando e muito. Parabéns professor Cardoso e toda a sua equipe.

  6. A próxima candidatura teremos um homem de respeito, que não deve cargo e nem favor a ninguém, uma pessoa que já foi aluno e começou de baixo pois era pobre, e sabe exatamente te como fazer pra melhorar. A gestão não coloca ninguém, o máximo que ela pode fazer é apioar, uma vez que a pessoa eleita tem seus ideais, opiniões, e principalmente um caráter bem moldado.

  7. Rapaz, isso é chato viu.Se a espera desse alunos ai for que nem a minha semana passada nessa instituição, tenho que lamentar por eles. Fui semana passada em uma colação de grau lá, que o reitor quase não aparece.Atraso exorbitante para os que ali se encontravam.Achei uma falta de respeito com os alunos e familiares, aliás com todas que estavam presente.Se a primeira impressão é a que fica, pois ficou viu.Indagando alguns que lá se encontravam e conhecia o local , fiquei sabendo que isso não é raridade: Atrasos e falta de compromisso.Infelizmente nosso estado é assim: poucos tem compromisso com o que se dispõem a fazer!

    1. Realmente, foi lamentável o que ocorreu. No entanto, não entendo como “culpa” da atual gestão. Mas, é necessário que se faça manutenção do patrimônio público.
      Em relação ao potencial candidato que você (“Junior”) mencionou, se for o que eu penso, tenho certeza que você está redondamente enganado. Conheço o Professor de longa data, pois fui aluno dele, e sei que será um excelente gestor deste Campus. Até porque ele tem uma personalidade e profissionalismo que é desejada por muitos. Compromisso, dedicação, inteligência para guiar minha escola, isto ele tem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *