ANDRÉ FUFUCA QUER QUE CHIQUINHO DO SAAE SAI CANDIDATO A PREFEITO OU SIGA OUTRO RUMO QUE NÃO SEJA O PDT EM CODÓ

IMG_20150911_115703780

Pré-candidato a prefeito de Codó, Chiquinho do SAAE

Há exatos dez dias, o empresário Francisco Carlos Oliveira anunciou que Zito Rolim e Chiquinho do SAAE estariam sendo incorporados ao grupo que trabalhará e imagem do pré-candidato a prefeito do PDT, Francisco Nagib. Acontece que, o tom da fala do empresário expressava tanta confiança diante de seus correligionários que causou um estardalhaço na política estadual.

Como todos sabem, o PP era comandado no estado pelo ex vice presidente da Câmara dos Deputados Waldir Maranhão, que após os escândalos a nível nacional acabou perdendo espaço para o jovem Deputado Federal André Fufuca, que acabou assumindo a responsabilidade de dar uma cara nova no partido, contudo, não deixando de fazer algumas intervenções em cidades em que os laços com Waldir estavam fortes e com isso a legenda passaria a ter uma nova roupagem.

Em Codó, o comando dos Progressistas está até o momento com o vereador Chiquinho do SAAE, que mantinha boas relações com Waldir, mesmo assim a legenda continua sendo comandada em Codó pelos mesmos nomes. Como Chiquinho do SAAE faz parte do alto escalão do governo Zito Rolim e parecia natural a sua migração para apoiar Francisco Nagib. Como foi dado a Zito a opção de escolha sobre quem seria o vice de Nagib, a opção número 1 passou a ser Chiquinho do SAAE, que imediatamente foi convocado para uma reunião com Fufuca em São Luís e por lá ficou claro que SAAE teria total autonomia para decidir seu destino político, com exceção da possibilidade de ser vice do pré-candidato do PDT em Codó, pelo menos é o que se especula nos quatro cantos da cidade, com isso o presidente Chiquinho do SAAE fica “numa saia justa” sobre essa decisão.

Foi aí que a casa caiu, SAAE ficou acuado e tendo que escolher seu destino: se segue sozinho  e abandona Zito ou até a possibilidade de abandonar a vida política. Na última segunda feira (18), o vereador informou a todos que a direção do seu partido pediu até o dia 30/07, ou seja até o próximo sábado para resolver a questão.

Pelo que se pode observar, o futuro da política codoense coaduna com o anuncio ainda esta semana do lançamento da candidatura de Chiquinho do SAAE para concorrer sozinho ou aliado a outros grupos políticos para concorrer a uma vaga no Executivo municipal e se isto acontecer, não se sabe se Zito Rolim tiraria a direção da autarquia SAAE do comando do Chiquinho, que até o presente momento está sob direção do irmão do vereador,segundo ainda foi apurado.

Com informações: Blog do Bezerra

6 comentários em: “ANDRÉ FUFUCA QUER QUE CHIQUINHO DO SAAE SAI CANDIDATO A PREFEITO OU SIGA OUTRO RUMO QUE NÃO SEJA O PDT EM CODÓ

  1. LEIAM E ANALISEM ESSA PARTE DA REPORTAGEM:

    Foi aí que a casa caiu, SAAE ficou acuado e tendo que escolher seu destino: se segue sozinho e abandona Zito ou até a possibilidade de abandonar a vida política. Na última segunda feira (18), o vereador informou a todos que a direção do seu partido pediu até o dia 30/07, ou seja até o próximo sábado para resolver a questão.

    UMA RESSALVA. O CHIQUINHO DO SAAE NÃO FICOU ACUADO. ACONTECEU, QUE A DEMONSTRAÇÃO AUTORITÁRIA DO FRANCISCO CARLOS DE OLIVEIRA, ANUNCIANDO O DESTINO DO C. SAAE; AS PALAVRAS DO FRANCISCO NAGIB, AFIRMANDO QUE O PRÓPRIO C. SAAE ESTAVA VIAJANDO À SÃO LUIS, “”APENAS”” PARA ANUNCIAR A SUA PARTICIPAÇÃO COMO VICE NA SUA CHAPA, TROUXERAM UM MAL ESTAR IRREPARÁVEL. MENOSPREZARAM A PERSONALIDADE DO PRÉ-CANDIDATO C. SAAE.
    QUANTO À AUTARQUIA, O ZITO NÃO TEM MORAL PARA TIRAR O COMANDO DO CHIQUINHO DO SAAE.

  2. LEANDRO DE SÁ, NA VERDADE O QUE ESTÁ ACONTECENDO É UM JOGO DE INTERESSES POIS O DEP. ANDRÉ FUFUQUINHA, QUER TIRAR UNS “VOTINHOS” EM CODÓ, NAS ELEIÇÕES DE 2018. E COM ISSO ELE ESTÁ OUVINDO TODOS OS CACIQUES DE CODÓ, PORÉM A ÚNICA SAÍDA QUE ELE ESTÁ TENDO É DE VER O CHIQUINHO DO SAAE, COM CANDIDATURA PRÓRPIA, PORQUE ATÉ O PRESENTE MOMENTOS TODOS OS CACIQUES JÁ TEM SEUS DEP. FEDERAIS PARA ELEIÇÕES DE 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *