ANTONIO BORBA: UM POLÍTICO QUE SE ACHA O “TODO PODEROSO”

Contrariando a própria Justiça Federal, e querendo desqualificar a imprensa da região, o prefeito de Timbiras Dr. Antônio Borba divulgou uma nota (a qual nossos leitores podem acompanhar abaixo) dizendo que ele não é o culpado pela não prestação de contas dos recursos do FNDE. Mas em um trecho da nota, o próprio prefeito reconhece que já encaminhou protocolo para a justiça federal em 2017, ou seja, ele reconhece que faltou a prestação de contas.

UM JUIZ FEDERAL

Na sua narrativa da nota divulgada à imprensa, o prefeito de Timbiras tenta colocar na cabeça do cidadão Timbirense que a sentença do Juiz não é verdadeira, colocando assim a Justiça Federal como mentirosa. É fato que o nome dele consta no processo por ser o atual prefeito, porém, a forma com que o prefeito se refere ao processo insinua que a justiça estaria perseguindo ele, e a imprensa também.

 A IMPRENSA

Notadamente, o prefeito de Timbiras é um homem que nasceu para  medicina, isso é incontestável, porém, não podemos afirmar o mesmo no âmbito político. O referido prefeito não aceita, em hipótese alguma ser contrariado. Talvez ele pense que quem o crítica está à espera de ser convidado a trabalhar no seu governo. Para ele essas críticas são infundadas e o profissional que o critica está querendo obter valores financeiros. Isso é típico do estilo de político do prefeito Antônio Borba, achar que tudo que é critica vinda ao seu governo é motivo para ação judicial, tentativa de intimidar e amordarçar a imprensa, até que cheguemos ao ponto de não citar seu nome em quaisquer noticiário que seja.

SUAS AÇÕES

Suas ações como gestor nunca foram enviadas à imprensa da região, e caso fosse jamais deixaríamos de noticiá-las, afinal, elas são importantes para o município e devem ser noticiadas com ênfase assim como as mazelas praticadas por ele como prefeito. Portanto, querer desqualificar a imprensa não é a forma correta para qualquer político agir, falta que ele tenha o mínimo de entendimento do que é mídia séria e que respeita a sociedade. Está mais do que na hora do prefeito de Timbiras passar a divulgar os nomes das pessoas da imprensa que ele diz que estão querendo dinheiro, fazendo isso ele estará praticando um bem ao cidadão Timbirense, que precisa conhecer quem são os jornalistas que trabalham assim.

 

Um comentário em: “ANTONIO BORBA: UM POLÍTICO QUE SE ACHA O “TODO PODEROSO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *