APÓS 25 ANOS, FC OLIVEIRA TRAZ DE VOLTA AO MARANHÃO A MAIOR HONRARIA CONCEDIDA A INDUSTRIAIS BRASILEIROS

francisco
Recebendo prêmio

Na noite da última terça-feira (15)aconteceu na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, a cerimônia de premiação para os dez maiores industriais do Brasil. Dentre os empreendedores que receberam a honraria estava o empresário Francisco Carlos de Oliveira, presidente do Grupo FC Oliveira, que recebeu a medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI. A comenda, que destaca quem prestou relevantes serviços à indústria e ao desenvolvimento econômico e social do país, é a maior entre as concedidas a empresários do setor industrial no Brasil.

Aos maiores do País

Outro agraciado, ao lado de Francisco Carlos de Oliveira e outros empresários, foi o Presidente da empresa Riachuelo e ex-deputado federal constituinte pelo Rio Grande do Norte, Flávio Gurgel Rocha. Também presente no evento estava o jovem empresário Francisco Nagib, filho do empresário Francisco Oliveira e vice-presidente do grupo. Para Nagib, a homenagem da CNI a seu pai é o resultado de mais de trinta anos de trabalho dedicados a indústria e ao desenvolvimento do estado do Maranhão.

“Fico realmente emocionado, honrado e orgulhoso por estar presenciando este momento. Esta noite ficará marcada na vida de meu pai, um cearense que adotou Codó e o Maranhão como lar, constituiu família, empreendeu e ajudou no desenvolvimento da cidade, da região e do Estado. É o reconhecimento nacional a um empreendedor que, após trinta anos de trabalho, conseguiu constituir um grande grupo empresarial, que emprega 2.300 pessoas diretamente e cerca de 40.000 de forma indireta, gerando emprego e renda a tantas famílias de nossa comunidade”, comentou Nagib

Na cerimônia de entrega, o empresário Francisco Carlos de Oliveira agradeceu a honraria e a oportunidade de entrar para o seleto grupo de personalidades brasileiras que receberam a comenda. Em suas palavras o empresário destacou a família e o poder das amizades. “Essa trajetória não seria possível se não encontrasse um refugio de paz, de amor, de tranquilidade para recarregar as forças em meio as atribulações do dia a dia. Por isso quero agradecer primeiramente a Deus, a minha esposa e meus filhos e toda a minha família, e também a todos os nossos colaboradores que fazem parte da grande família FC Oliveira. Não posso deixar de citar os amigos valorosos, que somaram forças, provaram sua lealdade e o real significado da palavra amizade”. Agradeceu.

Com a premiação, Francisco Carlos de oliveira traz de volta o título ao Estado do Maranhão após 25 anos e figurará entre os ilustres brasileiros que receberam a medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI. Entre as personalidades e empresários que receberam a comenda, se destacam os ex-presidentes Juscelino Kubitschek, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula Da Silva; além do ex-vice-presidente José de Alencar e dos industriais Jorge Gerdau, Antônio Ermírio de Moraes e Ivo Hering.

Mérito IndustrialCNI

Criada em 1958, pelos empresários Roberto Símonsen e EuvaldoLodi, a medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI tem objetivo de expressar o reconhecimento da indústria nacional a personalidades de todos os segmentos da sociedade brasileira, que ajudaram e continuam ajudando a escrever capítulos memoráveis da história da indústria brasileira. As indicações ao recebimento da Ordem do Mérito podem ser feitas pelas 27 federações de indústrias e pelo presidente da CNI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *