LASCOU DE VEZ: OS PRÓPRIOS FUNCIONÁRIOS DENUNCIARAM E PREFEITURA DE CAPINZAL DO NORTE DIZ QUE “TUDO É MENTIRA”

O texto abaixo foi escrito pelo advogado da prefeitura de Capinzal do Norte, Jefferson França, e aqui será publicado por completo. Ontem sexta-feira (15), publicamos uma matéria após receber uma denúncia dos próprios profissionais da saúde que revelaram ao blog que estavam sem equipamentos de proteção e o município não estava aplicando corretamente os valores recebidos. Abaixo, o próprio advogado que fez o direito de resposta afirma que a prefeitura estará sim com esses recursos, veja abaixo:

Prezado de Sá

De ordem do Prefeito André Portela e na qualidade de assessor jurídico do Município de Capinzal do Norte-MA, tendo como referência à reportagem de 15/05/2020, publicada em seu blog com o título “Após receber quase um milhão para combater a covil-19, em Capinzal do Norte falta tudo, até mesmo os EPIs”, gostaria de solicitar DIREITO DE RESPOSTA, com o seguinte teor:

“É FALSA a informação que Capinzal do Norte teria recebido quase 1 milhão de reais para combater o covid-19. A verdade é que o Senado aprovou o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavirus, onde Estados e Municípios de todo o Brasil serão atendidos. Somente APÓS aprovação pelo Presidente da República é que Capinzal do Norte deverá receber R$ 922.132,07 reais, dividido em pelo menos 04 (quatro) PARCELAS.

É FALSA também a informação que faltam EPIs no hospital. Todos os servidores do Hospital dispõe de máscaras, faceshield, macacão impermeável, luvas, inclusive máscaras de alto padrão. A rede de saúde do Município está protegida contra o coronavirus.

Por fim, é FALSO que os profissionais de saúde que atuam na barreira sanitárias da entrada da cidade estejam sem EPI. Esses profissionais dispõe de equipamentos compatíveis com o tipo de atividade desenvolvida, consoante determinação da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária e decreto municipal.”

Informo ainda que poderão ser ajuizadas ações cíveis e criminais, caso a presente solicitação não seja atendida.

Colocamo-nos a sua disposição para eventuais esclarecimentos”.

Atenciosamente,

Jefferson França
Advogado
OAB/MA 6677

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *