ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO REALIZA A SEGUNDA ETAPA DA JORNADA DE INTEGRAÇÃO LEGISLATIVA EM CODÓ

arnaldo-melo

Arnaldo Melo

 

 

DSC_0063DSC_0063DSC_0063DSC_0063A ADSC_0063ssembleia Legislativa realizou nesta sexta-feira (9) a segunda etapa da Jornada da Integração Legislativa. O encontro aconteceu na sede Associação Comercial do Município de Codó e contou com a presença de autoridades municipais e representantes da sociedade civil organizada. Depois de passar por algumas cidades do interior maranhense, caravana da Assembléia chegou a Codó para realizar com o prefeito Zito Rolim e demais lideranças uma ampla discussão a respeito do tema “O Pacto Federativo e os Municípios”.

Estavam presentes o prefeito de Codó, Zito Rolim, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, o ex-prefeito Ricardo Archer, o vice-prefeito de Codó Guilherme Archer, representantes do legislativo municipal, empresários e representantes de classes. Durante o encontro, o Presidente da AL discutiu o tema da melhor distribuição de recursos com prefeito, vereadores e lideranças políticas.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, explicou que o objetivo da nova etapa da Jornada é reunir os legisladores municipais, prefeitos e lideranças para ampla discussão em torno do tema com o objetivo de colher sugestões que serão incluídas na pauta de reivindicações que será levada a Brasília por ocasião da XVII Marcha dos Prefeitos e Prefeitas do Brasil, que acontecerá de 12 a 15 de maio. Este ano, a Marcha tem como tema “A Crise nos Municípios e a Conjuntura Eleitoral”.

O deputado Arnaldo Melo discorreu sobre a necessidade de reformulação do pacto federativo e uma melhor divisão dos recursos que chegam aos municípios. “Precisamos ter uma contrapartida maior para os municípios. 63% do total arrecadado ainda ficam concentrados com a união. As necessidades dos municípios maranhenses são muitas e os recursos não são suficientes”. O presidente ainda declarou que seria preciso revisa a dívida acumulada de alguns municípios maranhenses, que não teriam condições de quitar o débito e funcionam por meio de liminar judicial.

Para o Prefeito Zito Rolim, a 2ª Jornada de Integração Legislativa demonstra o comprometimento da AL e de seu presidente em buscar soluções para os problemas do estado do Maranhão, começando por suas células base: os municípios. “Queria agradecer ao Presidente Arnaldo Melo pelo empenho em buscar atender as nossas demandas. Isso mostra o valor, o respeito e o grande apoio que o presidente da AL dedica aos municípios, seus gestores e seus legisladores. A proposta de uma melhor distribuição de recursos para os municípios é primordial para o crescimento e desenvolvimento das cidades, que por onde tudo começa. E esse assunto levaremos para Marcha dos Prefeitos em Brasília.

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *