ASSIM COMO OS OUTROS, GOVERNO ATUAL DE CODÓ É SUBSERVIENTE E INCAPAZ

Os moradores da região do Codó Novo e adjacências voltaram a sofrer com a fumaça do lixão, um problema crônico de Codó que persiste mesmo após a instituição da Lei dos Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010).

De acordo com os moradores, são vários os prejuízos ocasionados pela fumaça do lixão, que vão desde financeiros até problemas de saúde (complicações respiratórias).

No início de 2021, a gestão do prefeito Zé Francisco esteve no local e prometeu soluções para o problema, porém nada mudou em quase dois anos.

Pior do que isso é saber que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA custa quase R$ 40 mil mensais aos pagadores de impostos.

Onerosa e improdutiva, a pasta comandada por Nicole Veras, noiva do filho do prefeito Zé Francisco, permanece inerte diante dos problemas ambientais de Codó, principalmente em relação ao lixão.

Resta saber até quando durará o silêncio dos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente e da Câmara Municipal de Codó.

Fonte: Diário Codoense

One Response

  1. Vejam bem, assim com madaram espalhar lixo nas ruas para prejudicar a reeleição de Ricardo Arcber, como estamos a poucos dias da eleição, opositores mandam tocar fogo no lixão no afã de gerar fumaça fotogênica para postagens como essa. Segundo testemunhas, de tardezinha já foram vistos por lá dois homens estranhos na área ateando fogo num colchão velho.
    Podem observar, o lixão só exala muito mais fumaça no tempo de eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *