ASSISTÊNCIA SOCIAL E EDUCAÇÃO MOVIMENTAM AS ATIVIDADES DO GOVERNO NOS PRIMEIROS DIAS DE AGOSTO

GetAttachment

Max Tone Alicemar de Jesus

Os primeiros dias do mês de agosto foram marcados por inúmeras atividades promovidas pelo governo municipal nas áreas da assistência social e da educação. Já no último dia de julho A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, no Salão Nobre da Prefeitura de Codó, uma audiência pública sobre Habitação. A mesma secretaria realizou entre os dias 01 e 02 de agosto a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Codó. O tema proposto para edição 2013 foi “A Gestão e o Financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, o congresso teve por objetivo analisar, propor e deliberar sobre as diretrizes para gestão e financiamento da Política de Assistência social e seu aperfeiçoamento na perspectiva de consolidação do SUAS.

Representando o poder legislativo nos dois eventos da pasta da assistência social, o vereador Pastor Max Tony ainda esteve presente em encontros importantes da educação. Sempre participativo em todas as atividades de interesse da população codoense, o vereador parabenizou os organizadores dos eventos, ressaltando que “quando o município se propõe a estabelecer espaços democráticos de discussão como este é porque está interessado em ouvir a voz da comunidade diante dos seus principais problemas”. Declarou.

A exemplo da participação que teve nas audiências para a elaboração da LDO, o parlamentar também compareceu aos encontros do PPA realizados durante a semana passada. Através das audiências públicas nos bairros e dando oportunidade para que a comunidade se manifestasse, Max Tony pode observar as demandas de cada bairro especificamente.

O município de Codó possui questões sociais graves que necessitam de mais atenção. Nós ainda temos diversos bolsões de miséria que acabam empurrando essa clientela para situações degradantes e destruidoras como é o caso das drogas, da prostituição e da fome que, infelizmente, ainda observamos em vários lugares da periferia e zona rural do nosso município. Daí a importância de se estabelecer um momento como este para se discutir junto com a comunidade o melhor gerenciamento do SUAS (Sistema único de assistência social) e, a partir daí, dar um melhor direcionamento ao seu orçamento financeiro, a fim de que essas minorias sejam efetivamente alcançadas. Está de parabéns toda equipe da Secretaria de Assistência Social, a Secretária Cintia Rolim, o Prefeito Zito que está sempre aberto e apoiando espaços como este , onde só quem ganha é a nossa população”.

O Parlamentar finalizou dizendo que a Câmara Municipal estará sempre a disposição da comunidade para também discutir temas que envolvem as questões mais urgentes do povo e para fortalecer ações importantes em diversas áreas. Vereador Max Tony e reconhecido por suas várias indicações que procuram alcançar populações marginalizadas como moradores de rua, dependentes químicos, entre outros.

Ascom/ Vereador Max Tony

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *