ATENÇÃO AUTORIDADES: A REGIÃO DO TROCA-TROCA DE CODÓ PRECISA SER OLHADA COM BONS OLHOS

20150219_143924

Troca-Troca de Codó-MA

Recentemente duas pessoas foram assassinadas nas imediações do mercado de Codó, justamente próximo da mal afamada “Cracolândia”. Aquele local tem sido uma dor de cabeça para quem precisa passar por ali todos os dias, principalmente nas primeiras horas da manhã. Os feirantes passam, mas temem os assaltos que passaram a ser frequentes naquele local. Não é difícil encontrar um relato de algum feirante que já tenha sido assaltado naquelas imediações. Há um mês um usuário de crack foi executado. Os motivos levam a crer que foram exatamente por conta das drogas.

AS AUTORIDADES PRECISAM FAZER ALGO

É necessário que as autoridades de Codó façam alguma coisa naquele local, para que pelo menos diminua a “bagunça” naquele espaço. A qualquer hora, quem passa por ali observa com facilidade a presença de pessoas suspeitas. Sem preconceito claro, mas não precisamos fazer nenhum estudo para descobrir e perceber nitidamente que são pessoas usuárias de drogas e precisam de tratamento.
Sabemos que trabalhar a segurança pública é algo muito complicado, pois primeiro precisamos trabalhar os princípios familiares. No entanto, acredito que com a união de diversas instituições, e aqui quero citar algumas delas, esse problema seria, pelo menos, amenizado. O ministério Público precisa arregaçar as mangas e entrar na causa. A Polícia Militar da mesma forma, e com o mesmo pensamento a prefeitura de Codó, a Polícia Civil, o conselho tutelar, e é claro, com a ajuda dos empresários. Com todas essas forças unidas, acredito que a coisa poderia tomar outro rumo. Não entra na minha cabeça que quem pratica delitos possa ter mais força do que as autoridades constituídas deste país, e porque não dizer deste município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *