ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO: CONSTRUÇÃO DE TANQUES PODE COMPROMETER ESTRADA ENTRE CODÓ E TIMBIRAS

IMG-20160115-WA0037

Obra

No povoado Bacuri, na MA-026, entre Codó e Timbiras, um proprietário de terra está construindo grandes tanques para criação de peixe, na beira da via. Até ai tudo bem. O problema é que a construção dos tanques pode comprometer a estrada, já que fica muito perto da pavimentação da MA. Várias denúncias já foram feitas na cidade de Timbiras, mas até agora nada ainda foi feito para que o dono do local seja ouvido e encontre um meio para resolver a situação. O Blog do de Sá recebeu inúmeras fotos que mostram o perigo do local. Os tanques ficam tão próximos da via que a própria estrada está servindo como parede para alguns tanques. O local também está oferecendo perigo para os condutores de veículos que passam pelo local constantemente.

O MINISTÉRIO PÚBLICO DE TIMBIRAS PRECISA SE MANIFESTAR.

IMG-20160115-WA0034

Obra

O Ministério Público do município de Timbiras precisa tomar uma providência em relação à construção desses tanques, já que a construção está colocando em risco quem passa pela MA 026. Além disso, existe um espaço determinado para a construção desse tipo de tanque, quando o local fica próximo a estradas. A Secretaria de Meio Ambiente do Estado também deve tomar suas providencias, pois o local fica as margens de uma MA bastante importante para esses dois municípios vizinhos, que são Codó e Timbiras.

Quem passa pelo local constantemente relata que com a chegada da chuva a estrada possa até cortar por conta de ser muito perto do asfalto. O Blog do de Sá está à disposição do proprietário da área, caso o mesmo queira se pronunciar sobre esta postagem. Além disso, queremos dizer que nada temos contra a construção dos tanques, pois isso é uma forma de geração de emprego e renda para as famílias da região, mas ao mesmo tempo o Blog é um instrumento de defesa da sociedade e não pode ser omitir diante de uma denúncia desta natureza.

11 comentários em: “ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO: CONSTRUÇÃO DE TANQUES PODE COMPROMETER ESTRADA ENTRE CODÓ E TIMBIRAS

  1. Caro de Sá ano passado quando começou esta obra vi o estrago que estava sendo feito no meio ambiente da região com o desmatamento e a escavação daquele açude gigantesco fiz diversas denuncias para os blogs mais conhecidos da nossa região e ate agora do voce colocou alguma coisa. Estamos correndo riscos eu e quem passa todos os dias a trabalho ou a passeio por aquele local, com as chuvas os riscos aumentam e só vão fazer alguma coisa quando morrer alguém la embaixo.

  2. ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO: CONSTRUÇÃO DE TANQUES PODE COMPROMETER ESTRADA ENTRE CODÓ E TIMBIRAS.
    A área de Reserva de Domínio é lei que deve ser obedecida. Prata a Ma-026 essa área é de 15,00 m de cada lado da margem,paetindo do eixo da rodovia.
    Só precisa que as autoridades faça ser obedecida.

    A licença de instalação é obrigatória, e deve está em local visível.
    Realmente, Secretária de Meio Ambiente, Ministério Público, estão omissos. Depois do caso consumado, é difícil retornar.

    1. NESTA ESTRADA MA 026..TODA SEMANA OU TODOS DIAS PASSA, O PRE-FEITO, O PROMOTOR, O JUIZ, E DELEGADO, VEREADORES DE TIMBIRAS, E SERA Q NUNCA VIRAM ESTE ABSURDO…..OU PQ O DONO E MEDICO, RICO, ELES NAO IMPORTAM…..O SEC MEIO AMBIENTE E ESSE ADJUNTO, SAO UNS B…. NAO SERVEM PRA NADA……..REPUDIO TOTAL..AUTORIDADES DE TIMBIRAS SERA KI NUNCA VIRAM ISSO..EH CLARO QUE VIRAM, MAS VIRAM AS COSTAS……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *