ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO E PREFEITURA DE CODÓ: BAIRRO TRIZIDELA ESTÁ VIRANDO “CURRAL”

20150831_181939

Gados sendo alimentados pela grama da praça Imperatriz Leopoldina

É impressionante como tem pessoas que não tem noção e muito menos bom senso, e fazem coisas como, por exemplo, criar (gado bovino) no meio das ruas.Não é de agora que a imprensa codoense e moradores do bairro Trizidela fazem denúncias relacionadas a animais soltos (gado,boi) nas ruas do bairro. Todavia, isso parece que não tem sido o suficiente para que uma providência seja tomada pelos órgãos competentes. Diversos acidentes já aconteceram nas ruas do bairro por conta de animais que ficam soltos nas ruas. Os proprietários desses animais (gado,boi) parece que não estão nem ai para as autoridades do município, e dizem em alto e bom tom para todos no bairro “que aqueles animais vão permanecer lá e não tem autoridade nenhuma que faça com que eles deixam de criá-los no meio das ruas, nem prefeitura, nem ministério público e nem ninguém”. Bom, isso parece até ser uma piada perante as autoridades constituídas deste município, por parte desses “criadores” do bairro Trizidela.

CADÊ AS AUTORIDADES?

20150831_181957

Gado sendo alimentado pela grama da praça Imperatriz Leopoldina

É bom as autoridades constituídas de Codó tomarem uma providência em relação a esses animais que ficam soltos nas ruas do bairro, e que colocam em risco a vida das pessoas. Não é difícil flagrar diversos (gados,bois) nas ruas do bairro. Eles andam livremente sem ser incomodados por ninguém. E não é apenas um criador não. São uns três maus criadores, que aqui não vou citar nomes, porque acredito que as autoridades sabem mais do que eu.

ME VEIO UMA IDEIA.

Até tenho uma ideia para as autoridades constituídas de Codó que poderiam resolver esse problema de uma vez por todas. Façam o seguinte: os senhores peguem esses animais,sacrifiquem uns cinco deles, e depois de sacrificados peguem a carne e façam doações para as famílias que não tem o que comer. Também distribuam nas escolas para servir como merenda escolar. Só assim poderá ser que os donos desses animais tomem uma providência e tire-os do meio das ruas e leve-os para seus devidos lugares, que é uma área exclusiva para criar animais. Afinal animal, (gado,boi) não pode ser criado no meio das pessoas, no meio das ruas. Fica a dica para o Ministério Público e Prefeitura de Codó.

2 comentários em: “ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO E PREFEITURA DE CODÓ: BAIRRO TRIZIDELA ESTÁ VIRANDO “CURRAL”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *