ATIRAR COM PÓLVORA ALHEIA É FÁCIL: EM SÃO JOÃO DOS PATOS PREFEITO GASTA 1,8 MILHÃO COM EMPRESA DE EVENTOS DE FACHADA

Genilton-I-de-Carvalho-Cia-Ltda-São-João-dos-Patos-e1435679571916

Endereço que o prefeito diz ser a sede da empresa é apenas esta casa abandonada

A casa da imagem em destaque, localizada na Rua Joaquim Távora, nº 345, no bairro Cajazeiras, no município maranhense de São João dos Patos, é a sede da empresa Genilton L. de Carvalho & Cia Ltda – ME, a G2 Entretenimentos.
Aberta em janeiro de 2012, a G2 Entretenimentos pertence à Genilton Lopes de Carvalho e Ilmara Lima da Silva, e foi contratada pela Prefeitura de São João dos Patos, no final de dezembro do ano passado, com vigência até 31 de dezembro de 2015, para prestar serviços de realização de eventos. O valor do contrato: R$ 1.837.700,00 (um milhão, oitocentos e trinta e sete mil e setecentos reais).
De acordo com o extrato n.º 69/2014, para a G2 Entretenimentos embolsar o dinheiro público do município, o prefeito Waldênio Souza (PMDB) se comprometeu a pagar todo mês por um evento, no valor R$ 153.141,66 (cento e cinquenta e três mil, cento e quarenta e um reais e sessenta e seis centavos).

Prefeito-Waldênio-Souza-e-a-esposa-Aline-Alice

Prefeito Waldenio e sua esposa

O curioso é que, além da fachada não aparentar ser de uma empresa, segundo moradores da localidade ouvidos pelo Blog do Hilton Franco na cidade, a residência fica o tempo toda fechada, e no local mora apenas um rapaz dono de uma oficina de motos. Numa rápida pesquisa no site da Receita Federal, porém, é descoberto que a suposta empresa fantasma informa que dispõe dentre as suas atividades econômicas a produção de espetáculos de dança; produção musical; congressos, exposições e festas; e até serviços de buffet.
Pela suspeita de corrupção e desvio de dinheiro público, o caso deve ser acompanhado pelo Ministério Público do Maranhão. Se comprovada a maracutaia, o prefeito de São João dos Patos e os outros envolvidos devem parar na cadeia, por corrupção ativa e passiva, fraude em licitação e formação de quadrilha.

Fonte: Hilton Franco via Neto Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *