ATLETA CAXIENSE É CONTEMPLADA COM O PROGRAMA BOLSA-ATLETA

atleta_02

Amanda Silva

Devido aos bons resultados nas pistas, a atleta caxiense de atletismo, Amanda Silva, de 15 anos, foi contemplada no Programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte. O programa auxilia Amanda com uma bolsa mensal em dinheiro para custear gastos com o aperfeiçoamento da técnica da atleta.

Este ano, Amanda, que sempre compete na corrida de 3 mil metros, conquistou o segundo lugar nos Jogos Escolares Maranhenses, realizado em São Luís, primeiro lugar nos Jogos Escolares Caxienses e se classificou em primeiro lugar para a disputa do Norte/Nordeste.

Também estão na bagagem da atleta o primeiro lugar no Norte/Nordeste (2014) e terceiro lugar no brasileiro realizado em João Pessoa (2014).

Apoio da Prefeitura

Mesmo antes da Bolsa-Atleta, a Prefeitura de Caxias apoia Amanda em suas viagens, custeando despesas com passagens e alimentação.

Para Amanda Silva, o apoio da Prefeitura e seus treinos diários fizeram com que ela conseguisse alcançar os títulos e sua bolsa no Ministério do Esporte. “Estou muito feliz. Treino de segunda a sexta, duas horas por dia. Essa bolsa vai me ajudar na compra do meu material para competições, minha alimentação e despesas diversas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *