ATLETAS DE CODÓ CONQUISTAM MEDALHAS DE OURO PARA O MARANHÃO

img-20161204-wa0018
Atletas

Quem lembra da matéria feita com os alunos/atletas de Codó que tiveram de pedir dinheiro para empresários, políticos e outras fontes, tudo para poder viajar até a cidade de Arari-MA  para disputar a Seletiva do  “Campeonato Norte Nordeste de Atletismo”?

Parte dos atletas conquistou resultados importantes na competição onde podemos destacar o Colégio Batista, a atleta Helen Shayane que foi a campeã no Salto em Distância, já o atleta Adaílton que treina na Escolinha do Fabril, mas que é aluno da Escola Municipal Estevam Angelo de Souza conquistou duas medalhas de ouro: uma no Arremesso do Peso e outra  no Lançamento do Disco, a competição esportiva em Maceió-AL foi realizada neste sábado e domingo.

O Professor de Educação Física Arcelino Martins fez duras críticas à gestão municipal, principalmente das condições oferecidas aos atletas codoenses para treinamento, de acordo com o professor: ” O atletismo praticado em Codó tem sido muito prejudicado. De acordo com Arcelino: “Temos a segunda melhor saltadora em altura infantil do Brasil e primeira do Norte Nordeste. Mesmo não tendo a atenção devida dos gestores esportivos de Codó, pois no período de preparação, tivemos que treinar no Estado Renê Bayma, pegando boladas de peladeiros e até mesmo tendo treinamentos cancelados por causa das constantes peladas. Agora pergunto, quantas medalhas a nível nacional o futebol está dando para os codoenses?”  Trecho extraído do Blog Esporte Codoense, do Professor Fredson Ricardo.

img-20161204-wa0017-1
Atletas de codó

Além dos problemas citados pelo professor Arcelino Martins, as Escolinhas de Atletismo de Codó, não contam com o apoio de vários profissionais que poderiam agregar valores à formação de atletas de ponta na modalidade Atletismo, profissionais que poderiam dar suporte aos treinadores no quesito alimentação e suporte técnico na recuperação de lesões, pois durante os treinamentos e competições, muitos se machucam e têm de se recuperar de forma empírica e assistemática, o que é uma vergonha, pois há muito tempo Codó se destaca no cenário Nacional, porém não recebem a valorização que merecem.

Vale ressaltar que, as viagens só têm sido realizadas com o apoio da Federação Maranhense de Atletismo em parceria com o Governo do Maranhão que geralmente sede vagas em seus ônibus para transportar os atletas de Codó, como exemplo disso, foram os alunos das escolas públicas que tiveram qua fazer campanha de arrecadação pedindo de loja em loja para poder viajar até a cidade de Arari-MA.

Fonte: Blog do Bezerra

 

One Response

  1. O esporte, de um modo geral, está abandonado em Codó. Codó tem atletas já consagrados, (pelas próprias forças), que não têm o respaldo que mereceme nessa cidade. As pessoas daqui não reconhecem e dão pouco valor. É triste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades