ATUAIS MEDIDAS RESTRITIVAS SÃO MANTIDAS PELO GOVERNO DO ESTADO ATÉ DIA (14)

Na coletiva desta sexta-feira (04), o governador do Maranhão, Flávio Dino, voltou a lamentar o fato de que 94 dos 217 municípios do Maranhão ainda não alcançaram 85% na aplicação e/ou alimentação do sistema do Ministério da Saúde sobre a vacinação. Esses municípios inclusive, por determinação do governador, não irão receber novas doses de imunizantes contra a Covid-19.

Flávio Dino também destacou que a ANVISA deve, mais uma vez, nesta sexta-feira (04), analisar um pedido feito pelo Governo do Maranhão, de compra da vacina russa Sputnik V. O governador maranhense, mesmo sem confirmar se o estado irá adquirir o imunizante, destacou que espera a aprovação da vacina.

O governador destacou ainda que o Brasil tem a média de 2.200 óbitos por milhão de habitantes, enquanto que no Maranhão a média é de 1.140 óbitos a cada milhão de habitantes. No entanto, a preocupação é com a alta hospitalar pelas internações nas unidades de saúde por conta da Covid-19.

Sobre as medidas restritivas, apesar do cenário, o governador Flávio Dino manteve as atuais restrições, sem ampliar ou diminuir as restrições, mas lembrou que cada município pode fazer o seu próprio decreto. As atuais medidas serão prorrogadas até o dia 14 de junho.

Fonte: Jorge Aragão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *