AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A LUTA CONTRA HIV /AIDS SERÁ NO PRÓXIMO DIA 15

unnamed
Ver. Pedro Belo entre colegas parlamentares

Por meio do Requerimento de Nº 12/14, de autoria do Vereador Pedro Belo (PC do B), a Câmara Municipal de Codó realizará, na próxima segunda-feira (15) uma audiência pública para tratar sobre a campanha que tem como tema o Dia Mundial de Luta Contra HIV/AIDS. Foram convidados para discorrer sobre o tema, além dos parlamentares, representantes do Conselho Tutelar, Secretarias de Educação e Saúde, Secretaria Regional de Saúde, Diretores da UEMA, UFMA, IFMA e CTA, além de representantes da Sociedade Civil.

Em seu pronunciamento na sessão da semana, Pedro Belo, enalteceu o fato de a Casa do Povo estar sendo presidida pelo Vereador Domingos Reis e defendeu o desejo de emancipação política do distrito. “Se analisarmos em âmbito nacional, a criação de novos municípios só vem a somar para o nosso país. E o senhor presidente, não tenho dúvidas, faria uma administração exemplar e desenvolver o km 17”.

Educação no Trânsito

O parlamentar também lamentou o acidente envolvendo crianças no km 17 e defendeu a colocação de mais redutores de velocidade, como quebra molas. “Estivemos em Caxias, com outros parlamentares e pedimos 4 quebra molas, só foram colocado dois. Se tivessem nos atendido integralmente talvez esse fato não teria acontecido. Precisamos rever a segurança naquele perímetro urbano, pois possui muitos colégios, muitas crianças e pessoas circulando. É uma comunidade muito grande. A segurança em relação a BR tem que ser revista”, afirmou.

Ponderando sobre a situação do Trânsito, Pedro Belo elogiou os esforços para colocação da nova sinalização, o trabalho fiscalizador da Polícia Militar, mas condenou o uso desregrado dos veículos, principalmente motocicletas, sem emplacamento e documentação necessária para circular legalmente. “A Câmara Municipal, junto com a Prefeitura de Codó, a imprensa Comandantes da PM, delegados e secretários de governo nos reunimos na própria prefeitura para debatermos sobre a campanha que iremos lançar sobre segurança pública e segurança no trânsito, será lançada em breve. Essa campanha fala também sobre a consciência de cada pessoa em zelar pela sua segurança e a de seu próximo”.

Indicações da Semana

Em autoria conjunta com os vereadores Domingos Reis e Chaguinha da Câmara, o vereador Pedro Belo solicitou ao poder público a manutenção de diversos logradouros da cidade e zona rural. A Indicação Nº 230/14 pede pela recuperação da massa asfáltica das ruas José Mariano Saad, no Bairro São Sebastião e 1ª Travessa Goiânia, bairro Santo Antonio. Na Indicação Nº 231/14, solicita a substituição da iluminação pública na Av. Primeiro de Maio (trecho Av. Vitorino Freire até o fim da rua). Pela indicação Nº 232/14 reivindica a recuperação das pontes em Boqueirão dos Vieiras, São Martins e Riacho da Mata, na Alegria.

Assessoria de Imprensa – Vereador Pedro Belo     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades