AUTORIDADES DECIDEM AÇÕES DE SEGURANÇA PARA O CARNAVAL DE CAXIAS

unnamed
Autoridades reunidas

Na última quarta-feira (05), na Prefeitura de Caxias, foi realizada a primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGI-M), que teve como pauta a segurança do Carnaval 2015 de Caxias.

Mais policias nas avenidas, fiscalizações no trânsito e vigilância eletrônica por câmeras do videomonitoramento, foram algumas das medidas decididas durante a primeira reunião deste ano do GGI-M, coordenado pelo secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, capitão Silvínio Rocha.

A reunião contou com a presença do secretário municipal de Cultura, Léo Barata; da secretária da Mulher, Liana Lobato; da presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Ana Lúcia Ximenes; do Comandante do 2º BPM, tenente-coronel Ruy Fernandes; da juíza da 5ª Vara, Marcela Santana Lobo; do delegado regional da Polícia Civil, Jair Paiva Lima Júnior; do comandante do 5º GBM, tenente-coronel Marcos Veras; da presidente da OAB/MA subseção de Caxias, advogada Ieda Morais; da conselheira Carlene Aragão do Conselho Tutelar; do tenente Macedo, do Departamento de Trânsito, e comandante da Guarda Municipal, sargento Moisés Holanda.

“Todo o sistema de segurança disponível em Caxias, estará atuando de forma unificada e interativa, com fiscalizações físicas, realizadas pelos agentes públicos de segurança e suporte tecnológico, feito pelas câmeras de videomonitoramento”, explicou o secretário de Segurança Pública, Silvínio Rocha.

Segundo o comandante da PM, tenente-coronel Ruy Fernandes, equipes policiais irão atender todas as ocorrências referentes ao Carnaval ou não, pois, além da festa de momo existem todas as outras áreas da cidade que serão policiadas. “A PM irá atuar tanto na Avenida da Folia, como também nas adjacências, visto que, há um grande índice de delitos nas vias de acesso a festa”, disse.

A secretária da Mulher, Liana Lobato, falou das ações preventivas que estão sendo desenvolvidas pelo Centro de Referência da Mulher em parceria com a Guarda Municipal, Polícia Militar, Departamento de Trânsito e Secretaria de Segurança, através de blitzen informativas e educativas. “Há dias estamos nas ruas, orientando as pessoas e conscientizando da importância de se ter um Carnaval sem violência de qualquer matiz, notadamente contra a mulher”, ressaltou a secretária da Mulher;

Sobre o GGI-M

O Gabinete de Gestão Integrada do Município é um canal de conexão entre todos os órgãos de segurança pública e justiça criminal das três esferas de governo, que atuam no município de Caxias. Expressa o desenvolvimento de uma nova concepção de gestão, na qual todos participam ativamente das propostas, implementações, controle e avaliações das ações de segurança pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *