AUTORIDADES PRESTIGIAM FESTA DE 10 ANOS DO INSTITUTO MANÁ EM CODÓ

O

Presentes

Na noite de ontem (1) foi realizada a festa pelos dez anos de existência do Instituto Maná no município de Codó. A celebração aconteceu na sede da União Artística Operaria Codoense e contou com a presença de autoridades, dentre elas o Presidente do Instituto Maná, João Barroso, a ex-presidente do Instituto Maná, Onilde Sousa, a ex-secretária Municipal de Administração, Délia Assem, o vereador Pastor Max, vereador Leonel Filho, entre outros representantes do legislativo, representantes do conselho municipal de educação e convidados.

Prestigiando o momento, o vereador Pastor Max falou sobre a trajetória de sucesso do Instituto Maná e sua contribuição para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O Instituto Maná vem prestando relevantes serviços às crianças e adolescentes do município que se encontram em posição de vulnerabilidade social. É um projeto lindo,fruto da iniciativa do Ministério Público Estadual, que iniciou a unidade em razão das circunstâncias em que muitas crianças se encontravam. Hoje podemos olhar para trás e ter a certeza que valeu muito a pena, pois nesse dez anos resgatamos essas crianças através do acesso a arte cultura e cidadania”, destacou o parlamentar.

Parceria de sucesso

Ç

Autoridades

O vereador Pastor Max ainda explicou que o Instituto Mana é uma fundação que conta com a parceria de entidades filantrópicas, da iniciativa privada, do setor público e a contribuição de pessoas físicas, e destacou a grande parceria entre a fundação e a prefeitura de Codó. Desde o primeiro ano de seu primeiro mandato como gestor maior, o prefeito Zito Rolim selou seu compromisso com o Instituto Maná, mantendo um convênio que auxilia a instituição com o aluguel da sede, sua manutenção, funcionários e colaboradores. Essa parceria tornou possível o crescimento da fundação e que o Maná tenha se tornado essa força social em nossa cidade. Portanto estamos fazendouma homenagem mais do que justa. Queremos parabenizar a Onilde Sousa, que foi durante muito tempo a presidente, bem como o atual presidente João Barroso, ao Ministério Público Estadual e todos os parceiros desse projeto, que hoje nos dão frutos gratificantes, com jovens que contribuem com nossa sociedade, finalizou Max.

Para entender Mais

s

bolo

Criada em parceria pelo professor de música Idelano e a Presidente Onilde Silva em 2006, na União Artística Operária Codoense, o Instituto Maná iniciou suas atividades oferecendo cursos de música, teatro, canto e dança para turmas de crianças e adolescentes. Desde então, com a parceria da iniciativa privada e do poder público, a instituição continua conseguindo recursos para sua manutenção de suas atividades.

O objetivo central do Instituto Maná é contribuir para a defesa dos direitos do público infanto- juvenil e seus familiares na cidade de Codó, atuando sob os preceitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Seu trabalho assegura a reintegração e a socialização do convívio de crianças e adolescentes codoenses em situação de risco pessoal ou em conflito com a justiça, por meio do resgate da autoestima e difusão da cultura.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *