BINÉ, PREFEITO DE JOSELÂNDIA, ESTARIA SE ESCONDENDO PARA NÃO SER NOTIFICADO PELA JUSTIÇA

prefeito

Biné, prefeito de Joselândia

Enquanto em Brasília, o senador Renan Calheiros enrola o oficial da justiça para não assinar a notificação do Supremo da perda do cargo de presidente do Senado Federal, algo semelhante acontece em Joselândia (MA). Desde o dia 25 de novembro do corrente, que a Justiça Eleitoral busca notificar o prefeito reeleito Biné (PDT); o oficial de justiça não encontra o prefeito em lugar nenhum. Circulam boatos na cidade que Biné age como um “Foragido da Justiça Eleitoral”.

Fomos informados ainda, que Biné, por meio de sua procuradora, se comprometeu de comparecer perante a Justiça para assinar a citação em três ocasiões diferentes, com data e local combinados. O oficial de justiça compareceu ao município nessas oportunidades, porém, o prefeito Biné, não.

Biné, o vice-prefeito eleito Derik Menezes e o vereador João de Deus estão sendo acusados de praticar o crime de Capacitação Ilícita de Sufrágio ou compra de votos para se reelegerem no pleito do último dia 2 de outubro. O vereador João de Deus já foi notificado e, até, apresentou defesa (veja no final desta postagem); hoje, dia 7, segundo novas informações, Derik também recebeu a visita do oficial de justiça. Falta só o prefeito, que provavelmente, busca, desesperadamente, ganhar tempo.

Diante desse impasse, os advogados da Coligação Avança Joselândia pediram a justiça à aplicação do artigo 252 do NCPC, que estabelece a Citação Por Hora Certa. Soube que o juiz eleitoral atendeu a solicitação; hoje, o oficial de justiça voltou à Joselândia e, pegou de surpresa na cidade, o vice-prefeito eleito Derik Menezes. Ele foi notificado, imediatamente. Neste exatato momento (10h30), o oficial de justiça estar na casa de Biné, aguardando para citá-lo, semelhantemente ao caso de Renan Calheiros, na residência oficial do presidente do Senado, em Brasília.

Caso Biné não apareça, será aplicado o artigo 252 do Novo CPC.

capturar

print

Fonte: Caio Hostílio

 

6 comentários em: “BINÉ, PREFEITO DE JOSELÂNDIA, ESTARIA SE ESCONDENDO PARA NÃO SER NOTIFICADO PELA JUSTIÇA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *