BOI RAÍZES DO MARANHÃO FAZ BONITO NA ABERTURA DA TEMPORADA JUNINA EM CODÓ

IMG-20160620-WA0014

Zito,Pedro e duas brincantes

No último fim de semana o Tio Sam Clube foi palco para o Batizado do Boi Raízes do Maranhão, evento que tradicionalmente marca a abertura oficial da temporada junina em Codó.Com apresentações belíssimas da verdadeira identidade folclórica do Estado do Maranhão, representadas pelos pitorescos personagens da cultura popular, O Boi Raízes mostrou todo seu esplendor e magia na noite do ultimo sábado. Prestigiando o evento estavam o Prefeito de Codó, Zito Rolim, a primeira Dama do Município, Eliene Rolim, o vereador Pedro Belo, o Secretário de Cultura e Igualdade Racial, Augusto Serra, entre outras autoridades.

De acordo com o vereador Pedro Belo, o Boi Raízes do Maranhão, além de uma grande atração de cultura e lazer, já se tornou uma instituição do folclore de Codó e do Estado do Maranhão. A cada ano a agremiação cultural está mais organizada e mais bela. O Boi Raízes do Maranhão realizou mais uma vez sua apresentação com a experiência de quem já está há onze anos representando nossa cultura e tradições, e representando o município de Codó por todo o Estado do Maranhão. É um tesouro da nossa cultura e da nossa história. Parabéns a todos”, declarou o parlamentar.

Para o prefeito Zito Rolim, que é padrinho do Boi, a festa é verdadeira expressão da cultura e a da alegria do povo do Maranhão. Mais um ano de muita beleza, graça e alegria, com a primeira aparição para a temporada 2016 do Boi Raízes. As índias e guerreiros exibiram as coloridas fantasias e as detalhadas coreografias interpretadas com bastante emoção. Agradeço ao privilégio de ter em nossa cidade os verdadeiros representantes da cultura de nosso Estado e ser o padrinho deste Boi tão querido para todos”.

Ascom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *