BOMBA: SUPOSTO PLANO DE ACORDO COM O CLÃ-SARNEY VISA DEFENESTRAR ZÉ REINALDO TAVARES NA REGIÃO DOS COCAIS

download

Zé Reinaldo Tavares

Alguns meses atrás uma megaoperação da Polícia Federal realizada em São Luís prendeu o doleiro Alberto Youssef dentro de um luxuoso hotel daquela cidade.  A operação chamada de “Lava Jato” investiga lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

O caso do doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal, envolve altos figurões da política maranhense e do mundo jurídico, entre eles, um conhecido “operador” que é especialista e PHD em precatórios. Conforme informações apuradas junto a fontes devidamente credenciadas, esse tal “operador” um famoso gordinho de estatura mediana que ostenta ter muito dinheiro seguido de luxo e, por isso, acabou ganhando a simpatia e proteção de muitos políticos poderosos no estado do Maranhão com muita proximidade do Poder.

De acordo ainda com a mesma fonte, a Polícia Federal teria obtido informações através de documentos apreendidos na operação Lava Jato que revelaram um verdadeiro esquema de doações financeiras para agremiações partidárias e políticos maranhenses.

A prisão do doleiro Youssef, o mais famoso do país, pode respingar a qualquer momento na Região dos Cocais, em razão das fortes ligações com um financiador de campanhas eleitorais envolvido no escandaloso caso dos precatórios. A tal figura é sócio “oculto” de faculdade da região e estaria usando a mesma para eleger uma pessoa de sua confiança a deputado federal.

A pré-candidatura a deputado federal que nasce em meio ao escandaloso caso que teve repercussão nacional envolvendo lavagem de dinheiro e evasão de divisa já tem toda uma estrutura montada e, sobretudo, visa defenestrar de vez o ex-governador Zé Reinaldo Tavares da política. O ex-governador Zé Reinaldo Tavares também pretende disputar uma vaga na Câmara Federal.

Circula nos bastidores políticos da capital maranhense que o pré-candidato a deputado federal e empresário do ramo de faculdade com fortes ligações com o “operador“ de precatórios teria dito em rodas de conversas sobre política que já dispõe até com um avião jatinho.

Neste caso, o tal pré-candidato a deputado federal está filiado a um partido de oposição para facilitar sua possível vitória nas urnas, mas, tem fortes laços de amizades com o clã Sarney por meio de seu financiador que atua na área de precatórios.

Enquanto isso, o ex-governador Zé Reinaldo Tavares (PSB) deve ficar de olhos bem abertos e atento às movimentações do mesmo.  Diante desse quadro político, o tal empresário no ramo de faculdade da Região dos Cocais só tem um único intuito, atrapalhar as intenções do ex-mandatário do Maranhão chegar à Câmara Federal. Será isso mesmo ou tem mais armadilhas por trás disso?

Vamos aguardar…

Por  Samuel Bastos 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *