” BRASIL ACOMPANHA ELEIÇÃO NO MARANHÃO. E QUEREMOS ELEIÇÕES LIMPAS”DIZ REPRESENTANTE DA OAB NACIONAL

OAB

Entidades da sociedade civil e ativistas de movimentos sociais realizaram nesta quarta-feira, no Hotel Abbeville, em São Luís, ato por eleições limpas no Maranhão. Instituições como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), União Nacional dos Estudantes (UNE), Centrais Sindicais e Instituto Barão de Itararé pela Democratização da Mídia discutiram a necessidade da mobilização social para assegurar que a vontade dos eleitores maranhenses possa ser garantida nas eleições desse ano.

O representante da OAB nacional, Aldo Arantes, destacou que “o Brasil acompanha com atenção o desenrolar do processo eleitoral no Maranhão. Por isso estamos aqui contribuindo para exigir que as eleições sejam limpas”.

Para a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Virginia Barros, o “processo democrático no Maranhão precisa se expressar plenamente, e a juventude está empenhada e ativa nesse novo momento histórico no estado ”.

O presidente da seccional da OAB no Maranhão, Mario Macieira, disse que a instituição sempre teve um papel destacado para assegurar e preservar as instituições democráticas e por isso se empenhará e participará do processo de fiscalização das eleições.

A representante do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Renata Mielli, fez um apanhado da cobertura jornalística das eleições por órgãos de comunicação no estado para demonstrar o alto grau de unilateralidade desses meios de comunicação, como o jornal O Estado do Maranhão (EMA) e TV Difusora, ligadas às famílias Sarney e Lobão.

Durante suas intervenções, alguns oradores se referiram ao fato de que uma empresa (Atlântica) historicamente ligada a figuras politicas da oligarquia seja a que vai proceder ao manuseio das urnas eletrônicas, deslocando-as para o interior e dando todo o suporte logístico. “Não vamos aceitar que haja fraude. O processo de licitação que escolheu a empresa foi eivado de irregularidades e já denunciamos isso ao TSE que esta analisando o caso”, disse o secretario de comunicação do PCdoB, Egberto Magno.

Estiveram presentes ao evento, também, o Juiz Holidice Cantanhede, representante da Associação dos Magistrados do Maranhão, além de entidades como a CUT, CTB, Fetaema, UJS, entre outras entidades. Uma série de atividades esta sendo agendada para que seja garantida eleições limpas no estado.

Assessoria Flávio Dino

2 comentários em: “” BRASIL ACOMPANHA ELEIÇÃO NO MARANHÃO. E QUEREMOS ELEIÇÕES LIMPAS”DIZ REPRESENTANTE DA OAB NACIONAL

  1. OUTRO PRIMO DO ZÉ MATRACA disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    13 de setembro de 2014 às 12:31
    Nova pesquisa, feita em Codó, para consumo interno, aponta o seguinte resultado.
    Governador: Flávio Dino 63% – Lobão Filho 23%. Brancos e nulos 14%.
    Deputado Federal: Ricardo Archer 34%. João Marcelo 4%. Pedro Belo 23%. Brancos e nulos e outros candidatos, somam 39%.
    Deputado Estadual: Glalbert Cutrim 21%. Camilo Figueiredo 43%. César Pires 23%. Brancos e nulos e outros candidatos somam: 13%
    Os codoenses estão aprendendo o que é certo. É Flávio na cabeça.

  2. VAMOS FALAR SÉRIO, OS MARANHENSES NÃO SÃO “”BURROS””. ESSA PESQUISA, DO INSTITUTO DE SERGIPE, TEM UM OBJETIVO QUE ESTÁ PASSANDO DESPERCEBIDO, QUE É ALICERÇAR A NOVA PESQUISA DO IBOPE. O IBOPE, PARA TRAZER NOVO AVANÇO DO CANDIDATO, APOIADO PELO GRUPO QUE CONTRATOU AS TRÊS PESQUISAS, PRECISA QUE OUTROS INSTITUTOS FAÇA O MEIO DE CAMPO, PARA JUSTIFICAR AS SUAS MENTIRAS. O PCdoB DEVE TOMAR CUIDADO, AS PESQUISAS MENTIROSAS AFETARÃO OS INDECISOS E CONTRIBUIRÁ PARA JUSTIFICAR AS PALAVRAS DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL, QUANDO AFIRMOU QUE O EDINHO SERÁ O GOVERNADOR DO ESTADO. OLHO DE LINCE, ELES SÃO MAQUIAVÉLICOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *