CÂMARA DE CODÓ APROVA PL QUE RECONHECE ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES RURAIS DO MONTE CRISTO

expec
Ver. Expedito Carneiro

A Câmara Municipal de Codó aprovou mais indicações e Projetos de Lei que beneficiam a população de Codó, sobretudo a população residente em sua extensa zona rural. Na semana passada, a Câmara aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Nº 02/15,do legislativo, de autoria do Vereador Expedito Carneiro (PSDC), que reconhece de Utilidade Pública a Associação dos Produtores Rurais do Povoado Monte Cristo e Matuzinho. Na última sessão, o projeto recebeu o parecer favorável pela Comissão de Justiça e Redação da Câmara.
De acordo com o parlamentar, o PL vem em momento bastante apropriado, uma vez que o poder executivo está investindo de forma expressiva em projetos que beneficiam o produtor rural e a agricultura Familiar, como o PAA e PNAI. “A adesão das comunidades rurais ao programa foi umas conquista da gestão atual.Antes do governo Zito Rolim os agricultores familiares não tinham muita confiança no programa. Já na primeira gestão do prefeito Zito nós conseguimos reunir um grande número de produtores e estamos recuperando a sua confiança. Com isso o homem do campo do município voltou a produzir com mais motivação, pois encontra no governo municipal um grande parceiro comercial. Lembrou Expedito.

EXEMPLOS PNAI e PAA

Em entrevista concedida pelo telefone, o Vereador Expedito Carneiro destacou que ascomunidades rurais precisam continuar se organizando, terem suas associações reconhecidas pelo poder público e receberem o apoio do executivo e legislativo para prosperarem de forma consistente. O parlamentar ainda destacou que programas como PAA e PNAI, executados em Codó, são referencia em todo o Estado do Maranhão.
“Codó evoluiu muito com esses programas nesta gestão. De acordo com nossos números, o PAA 2013 beneficiou 302 agricultores do município, com um valor de R$ 1.162.655,41 para aquisição de alimentos desses produtores. No Programa Nacional de Alimentação Escolar, o município conta com mais de 200 produtores cadastrados e o Prefeito Zito Rolim aumentou de 30% (exigidos pelo governo) para 40 % o percentual de recursos para aquisição de alimentos dos produtores rurais”. Pontuou o edil.

AGRADECENDO AO POVO DE CODÓ

Expedito Carneiro aproveitou a oportunidade da entrevista para agradecer a toda a população codoense pelo carinho recebido pelas famílias durante a Grande Festa do Mês das Mães, ocorrida no ultimo dia de maio. “Quero agradecer do fundo do meu coração a gigantesca demonstração de carinho das mulheres, homens e crianças presentes no momento. Foi um encontro inédito, de muita emoção, onde reunimos mais de dez mil pessoas, para celebrarmos e homenageamos as mães. Muito obrigado”.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *